Categories: Flamengo

Flamengo monitora situação de gramado, e empresa indica melhorias

Se não entrou na pauta de justificativas para o revés diante do Atlético-MG, a qualidade do gramado ainda não é a ideal e será monitorada nas próximas semanas. Entre os jogadores, a avaliação é de que “já esteve pior”. A administração do estádio promete evolução nas próximas semanas.

O Maracanã baliza a qualidade da grama a partir de três pontos: tração, compactação e nivelamento. E a avaliação é de que este tripé cumpre as exigências para a disputa de uma partida de futebol. Esteticamente, a justificativa para diferença de cor está na troca recente de parte do gramado.

Por questões climáticas, a metade do campo do setor Norte (onde foi marcado o gol do Atlético-MG) tem muita sombra entre os meses de março e setembro, dificultando a manutenção. Por isso, a empresa responsável pela manutenção realizou troca do gramado no fim de julho. O Maracanã mantém um viveiro em fazenda em Saquarema para padronizar a grama.

Maracanã utiliza iluminação artificial para melhorar gramado (Foto: Divulgação)

Com menos de duas semanas de plantio, os responsáveis entendem que o contraste visual é natural, mas não interfere na qualidade. O Flamengo, por sua vez, seguirá atento ao processo, principalmente com a sequência de jogos do clube e do Fluminense no estádio.

— O gramado é sempre uma grande prioridade na gestão de um estádio de futebol. No Maracanã, ele passa diariamente por uma constante manutenção para atender perfeitamente e com excelência a todos os jogos de uma temporada – explicou Severiano Braga, CEO do estádio.

Para minimizar os impactos da área que não recebe a luz do sol no semestre, a administração do estádio faz uso de aparelhos para iluminação artificial. A expectativa de todos é de que nas próximas semanas a coloração do gramado fique mais homogênea e com um aspecto visual melhor.

A administração do Maracanã informa ainda que houve troca também da grama nas linhas demarcatórias de todo o gramado, justificando a diferença nos tons de cores.

O Flamengo só volta a jogar no Maracanã no próximo dia 19, contra o Grêmio, pela quarta rodada. Neste período, o Fluminense receberá o Palmeiras, dia 12, e o Inter, dia 16.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Ja que não temos torcida, não vejo o por quê ficar mandando jogos nesse estádio com essa grama que parece mais pasto de animais . Alô diretoria manda os jogos já Gávea é bem melhor , sem custos!

  • CONTRATA A EMPRESA QUE FEZ O GRAMADO DA FINAL DO MUNDIAL. ACORDA DIRETORIA DO FLAMENGO. COMO VAMOS SER UMA POTÊNCIA MUNDIAL DESSE JEITO? ?? TEM QUE ACABAR COM A PARCERIA COM O FLORMINENSE OU CONSTRUIR UM ESTÁDIO PARA NO MÍNIMO 100 MIL TORCEDORES. TEMOS QUE SER OUSADOS.

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

2 horas ago

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

2 dias ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

2 dias ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

3 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

4 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago