Foram muitas criticas ao Flamengo quando decidiu voltar ao futebol no meio da pandemia, mas o clube segue com todos os cuidados nos métodos para combater a doença dentro do clube. Até então, do time principal, apenas 1 jogador (João Lucas) foi diagnosticado positivamente desde o retorno dos campeonatos. O Flamengo tem garantido testes diários não somente em seus jogadores e nos familiares dos jogadores, mas também no time adversário quando há necessidade.
De acordo com Márcio Tannure, todos estão sendo testados duas vezes por semana para tentar detectar contaminação por coronavírus. O primeiro teste é feito logo no início da semana, com sorologia, para avaliar a imunidade de cada pessoa. Já no fim de semana, é realizada a segunda prova, para certificar se houve infecção nos dias anteriores.
Tannure ainda revelou que o Flamengo comprou um equipamento europeu que medirá a temperatura dos atletas quando eles chegarem ao Ninho do Urubu, organizando os dados e ajudando o departamento médico a acompanhar a situação. O profissional destacou que o Rubro-Negro foi o primeiro clube no Brasil a ter o aparelho.
No último domingo, o jogo entre Goiás e São Paulo teve que ser adiado porque 9 jogadores do time alviverde haviam dado positivo. O Flamengo volta a campo nesta quarta (12 de agosto), para enfrentar o Atlético-GO, que testou 4 jogadores positivos.
Retirado de: Urubu Interativo
Após uma conturbada saída do Cruzeiro, o atacante Dudu foi anunciado oficialmente pelo Atlético-MG e…
Uma situação delicada envolvendo um jovem atleta e dois grandes clubes do futebol carioca ganhou…
O Santos segue sua estratégia de valorização de seus jovens talentos, e a renovação de…
O Palmeiras, atual líder tanto do Campeonato Brasileiro quanto do Grupo G da Libertadores, continua…
O técnico Filipe Luís vive um momento de desafios no comando do Flamengo. No recente…
O futuro de Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, está prestes a ser definido após…
View Comments
Casagrande deveria comentar alguma a respeito, porque foi o mais crítico de todos.
é mundo a doença , não está de brincadeira, e o flamengo tá certo em investir em equipamento.