Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O Grêmio visitou o Flamengo no estádio do Maracanã e, com gol de Pepê, vencia o rival até os 43 minutos da etapa final. Após chamada do VAR, Gabigol marcou de pênalti e empatou o jogo em 1 a 1. Instável desde a chegada de Domènec Torent, o Fla venceu uma, empatou uma e perdeu duas.
O duelo entre gaúchos e cariocas foi de muita marcação e ocupação dos espaços. Sem muitas chances reais criadas de parte a parte, os gremistas foram letais em uma das poucas oportunidades construídas e nocautearam o adversário, que só obteve a igualdade após o árbitro de vídeo entrar em ação.
Após a vitória sobre o Coritiba, o Flamengo entrou em campo com traços daquele time que dominou o futebol brasileiro e sul-americano em 2019. Com domínio da bola e passes rápidos, o Fla iniciou melhor o jogo, mas viu o rival se acertar em campo e igualar a parada. O gol contra foi uma ducha de água fria no time, que não voltou bem para os 45 minutos finais, embora não tenha faltado empenho. O drama rubro-negro aumentou ainda mais com a contusão de João Lucas, substituído pelo lateral-esquerdo Renê. Sem objetividade, o Fla trocou passes, rondou a área adversária, mas não levou perigo para Vanderlei até que houve o lance que decretou o empate.
O Grêmio não recuou linhas e ficou à espera do Flamengo. Desde o início, o time pressionou e fez até perseguições longas para manter a marcação. Como resultado, conseguiu controlar o setor em frente à área e ganhou espaço para atacar pelos lados. A atuação concentrada, ligada, rendeu o gol de Pepê e mais duas boas oportunidades.
O jovem teve atuação digna do substituto de Cebolinha. Protagonista ao marcar o gol, participativo ao dar assistência para outra grande chance, Pepê foi o melhor do Grêmio em campo com sobras e índice de trabalho alto. Ele caiu pelos dois lados e levou os defensores do Fla ao desespero com velocidade e ultrapassagens.
Não é de hoje que o atacante Bruno Henrique não vive seu melhor momento, mas o camisa 27 foi peça nula no jogo desta noite. Sem explosão e com a confiança em baixa, ele não foi nem sombra do jogador de 2019. Bruno limitou-se a tocar de lado, não encarou os zagueiros rivais e abriu mão das jogadas de velocidade.
Aos 44 da etapa inicial, Pepê recebeu e bateu sem chances para Diego Alves. Com auxílio do VAR, o árbitro Rafael Traci viu toque de mão de Kannemann com a mão na grande área. Aos 43, Gabigiol bateu e marcou.
Além do embate entre gremistas e rubro-negros em campo, os técnicos também demonstraram estilos opostos fora das quatro linhas. Do lado tricolor, um agitado Renato gesticulava e cobrava seus jogadores com veemência. Já Domènec Torrent manteve a calma e pouco falou ao longo do jogo., limitando-se a observar o clássico em silêncio.
Sem torcida no Maracanã, os rubro-negros têm se esforçado para criar um ambiente favorável. Assim como houve no jogo contra o Atlético, um mosaico foi montado no setor leste do estádio. Dessa vez a frase de apoio escolhida foi “Vamos, Flamengo”.
Com a saída de Rafinha, o Flamengo agiu muito rápido e acertou a chegada do lateral-direito chileno Isla. O novo camisa 44 já assinou contrato, vestiu a camisa rubro-negra e é aguardado no Rio de Janeiro.
Retirado de: UOL
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…
View Comments
Esse técnico precisa saber que o Diego, Michael e Pedro são importantes no time do Flamengo. O cara vai lá e tira o melhor em campo que era o Everton Ribeiro e põe Vitinho?
Uma novela para trazer um técnico e traz uma merda dessas. O cara parece que fica dormindo a beira do campo. Acho que erraram o nome dele. Deveria se chamar Dormènec Torresmo.
Pode trazer Isla, pode trazer Daniel Alves, pode trazer Messi, Cristiano Ronaldo. Mas se continuar a deixar esse cara no comando do Flamengo não vai adiantar de bosta nenhuma. Ganhou apertado do Coritiba. 4 rodadas e o cara não consegue organizar um time que já estava organizado. Puta que pariu. O cara tem um jogador da posição no banco improvisa um lateral esquerdo na lateral direita. Depois tira o melhor armador do time para colocar um ex-velocista que a muito tempo não joga bosta nenhuma e arrumou aquele pênalti no final por acaso. Não coloca Michael que é um cara que poderia furar essa barreira do Grêmio. Fica nessa desculpa de te que dar tempo. Tempo pra que? Para o Flamengo perder todas as competições? Não aprendeu nada com Guardiola. Treinador fraco, não joga pra cima, não marca sobre pressão, só toca a bola de lado, não chuta no gol, último passe sempre errado. O cara me tira Gerson para colocar Pedro. A bola vai chegar como sem.armador no time? Dando chutão para área? Vai conseguir muito. Ainda mais com Geromel e Kandman na área. Além do mais ele engessou Gerson lá atrás, não é mais o Coringa que chega na frente como elemento surpresa. Deixa Bruno Henrique centralizado.
Agora os jogadores não estão correndo isso é fato. Arrascaeta não coloca mais ninguém na cara do gol. Errou todos os passes verticais.
MELHOROU UM POUQUINHO EM RELAÇÃO AOS JOGOS ANTERIORES. MAS,NÃO ENTENDI PORQUE O TÉCNICO NÃO COLOCOU O MATEUSINHO NA LATERAL. O RENÊ,SEM CULPA, NÃO FEZ NADA POR NÃO SABER JOGAR NA DIREITA. E,MATOU DE VEZ,AO TIRAR O MELHOR JOGADOR EM CAMPO,EVERTON RIBEIRO. PELO JEITO, PARECE QUE NÃO GOSTOU DO BRASIL, NÃO...FAZENDO CAGADA PRA SER DEMITIDO.
Peste!
Treinador medroso e ou incapaz e jogadorezinhos pilantrinhas.....vamos brigar para não cair?
Tem que demitir esse técnico enquanto a tempo, ele mexe errado no time sempre, o flamengo deveria fazer uma proposta no treinador do Del Valle enquanto outro time do Brasil não pega, Já basta ter perdido o Sampaoli pro Atlético Mineiro
Alguém apresentou o Michael pra esse entregador de coletes?
Melhores momentos??? 3 chutes a gol???
Esse treinador é ridículo
O que essa Diretoria tá esperando que não manda essa merda desse Domenèc Torrent embora
#ForaDomenèc
Gente o acontecendo com time do Flamengo ainda tem gente que achava que o esquema de JJ qualquer um joga com aquele time só o homem sai parece q os jogadores desaprendeiro a jogar não acerta uma jogada os erros de passe é enorme Gerson Arão ps melhores do meio campo errando demais as jogadas.
Esse técnico me faz sentir saudades de Se Ricardo, Cristóvão Borges, Barbieri e por aí vai. Até do Waldemar.