Domènec na área técnica do estádio Pituaçu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo finalmente reencontrou o bom futebol sob o comando de Domènec Torrent. Com uma atuação de gala, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 5 a 3 em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E de quebra, acabou com o tabu de nunca ter vencido o Santos e o Bahia fora de casa na mesma edição da competição nacional.
Até a vitória desta quarta-feira, uma preocupação perturbava o torcedor do Flamengo. Nas últimas partidas, os dois grandes jogadores de criação da equipe se alternaram nos onze iniciais. Surgiu então o temor de que o técnico Dome não quisesse escalar Arrascaeta e Everton Ribeiro juntos.
As lembranças do tempo de Abel Braga fizeram com que as críticas ao catalão nas redes sociais se intensificassem. Em Salvador, Dome colocou os dois em campo desde o início e o jogo fluiu muito bem. E a equipe fez sua melhor partida desde o retorno do futebol.
Na coletiva após a partida, Dome foi perguntado se teria encontrado uma forma de atuar com os dois em campo. Sincero, ele preferiu creditar a melhora à evolução física dos atletas.
“Eu não sei. Jogaram mais jogos juntos, mas quando falo que todos precisamos de tempo, eles também. Fisicamente o time está muito melhor e acho que jogaram muito bem os dois jogadores. Jogaram perfeitamente”, disse Dome.
“Acho que Arrascaeta por trás do atacante joga melhor do que no lado. Everton não perde uma bola, pode jogar como ponta aberto ou cortando para dentro, especialmente quando joga Mauricio (Isla), que é um lateral muito ofensivo”, completou.
O treinador, entretanto, lembrou que todos os jogadores jogaram bem, e preferiu focar no coletivo.
“Mas acho que todos jogaram muito bem. Thiago Maia, Willian Arão, os zagueiros. Todos jogaram bem, Pedro Rocha… Quando se ganha, ganham todos, quando perdemos, perdemos todos. Mas estou feliz não só por esses dois jogadores (Arrascaeta e Everton), mas porque o time a cada dia joga melhor. Mas precisamos melhoras ainda muitas coisas”, admitiu.
A delegação rubro-negra chegou no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira em voo fretado. Os jogadores se reapresentam à tarde no Ninho do Urubu e iniciam a preparação para o duelo de sábado contra o Fortaleza, no Maracanã.
Retirado de: Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, Botafogo X Estudiantes fazem duelo crucial para os rumos do Grupo A na…
Na estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco, o clube carioca foi superado pelo…
O lateral-esquerdo Viña está cada vez mais próximo de retornar aos gramados após longa ausência…
A vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira por 2 a 1, na noite…
Na noite de terça-feira (13), o Grêmio voltou a deixar escapar pontos importantes na Arena,…
O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para segunda-feira (26) a retomada da votação sobre o…
View Comments
Outra coisa, não estamos em estado de desespero. Tem que deixar o cara trabalhar e evoluir.
Olha vou deixar de ler comentários pois parece ser de anti- Flamengo deixem de diminuir os nossos jogadores e esqueçam o JJ pois ele estar no Benfica.
Vamos apoiar nosso treinador pois ele é nosso treinador.
Pelo título da matéria, achei que mostraria uma comparação dos numeros do time sob o comando de cada um dos 3 treinadores
E tudo nosso de novo
TENHO FÉ QUE TUDO DARA CERTO !!!!
Ele está longe ainda de ser o Mister, mas não e impossível
Na Europa todos os técnicos são mister.
Realmente não se pode comparar Abel com Dome, pois Dome está luz a frente de Abel. Dome está preparado pois é da escola Européia.
Porque vcs se encomodam tanto com Abel larga a mão de ser chatos e deixa a vida do cara em paz, tenham pelo menos respeito ao ser humano,se que vcs sabem o que significa a palavra respeito
De agora em diante é só alegrias e goleadas, que venha os adversários. Todos temem nosso mengao campeão. Pra cima deles Flamengo.
Que manchete idiota. Nem li o texto. ABEL?
❤️ Mengao queridão do meu coração ❤️