Flamengo

Dome se afasta de Abel e se aproxima de Jesus no comando do Flamengo

O Flamengo finalmente reencontrou o bom futebol sob o comando de Domènec Torrent. Com uma atuação de gala, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 5 a 3 em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E de quebra, acabou com o tabu de nunca ter vencido o Santos e o Bahia fora de casa na mesma edição da competição nacional.

Até a vitória desta quarta-feira, uma preocupação perturbava o torcedor do Flamengo. Nas últimas partidas, os dois grandes jogadores de criação da equipe se alternaram nos onze iniciais. Surgiu então o temor de que o técnico Dome não quisesse escalar Arrascaeta e Everton Ribeiro juntos.

As lembranças do tempo de Abel Braga fizeram com que as críticas ao catalão nas redes sociais se intensificassem. Em Salvador, Dome colocou os dois em campo desde o início e o jogo fluiu muito bem. E a equipe fez sua melhor partida desde o retorno do futebol.

Na coletiva após a partida, Dome foi perguntado se teria encontrado uma forma de atuar com os dois em campo. Sincero, ele preferiu creditar a melhora à evolução física dos atletas.

“Eu não sei. Jogaram mais jogos juntos, mas quando falo que todos precisamos de tempo, eles também. Fisicamente o time está muito melhor e acho que jogaram muito bem os dois jogadores. Jogaram perfeitamente”, disse Dome.

“Acho que Arrascaeta por trás do atacante joga melhor do que no lado. Everton não perde uma bola, pode jogar como ponta aberto ou cortando para dentro, especialmente quando joga Mauricio (Isla), que é um lateral muito ofensivo”, completou.

O treinador, entretanto, lembrou que todos os jogadores jogaram bem, e preferiu focar no coletivo.

“Mas acho que todos jogaram muito bem. Thiago Maia, Willian Arão, os zagueiros. Todos jogaram bem, Pedro Rocha… Quando se ganha, ganham todos, quando perdemos, perdemos todos. Mas estou feliz não só por esses dois jogadores (Arrascaeta e Everton), mas porque o time a cada dia joga melhor. Mas precisamos melhoras ainda muitas coisas”, admitiu.

A delegação rubro-negra chegou no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira em voo fretado. Os jogadores se reapresentam à tarde no Ninho do Urubu e iniciam a preparação para o duelo de sábado contra o Fortaleza, no Maracanã.

Retirado de: Gazeta Esportiva

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Confira as combinações que levam o Flamengo às quartas da Libertadores

O Flamengo chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, para enfrentar…

4 minutos ago

De La Cruz pode deixar o Flamengo por valor milionário, segundo site

O Flamengo pode estar prestes a perder um de seus principais meio-campistas, Nicolás De La…

34 minutos ago

Denílson faz previsão sobre a escalação do Flamengo contra o Internacional pela Libertadores

O Flamengo vive uma semana de decisões em Porto Alegre. Após vencer o Internacional por…

46 minutos ago

CBF sugere mudança na classificação para a Libertadores

A disputa pelas vagas na Libertadores pode ganhar um novo capítulo importante. A CBF abriu…

1 hora ago

A declaração de Rossi antes da decisão entre Flamengo e Internacional

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…

1 hora ago

Arteta fala sobre saída de Jorginho do Arsenal para o Flamengo

Após 15 temporadas na Europa, Jorginho retornou ao Brasil em junho para reforçar o Flamengo.…

2 horas ago