Pedro Rocha em ação pelo Flamengo no clássico contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O técnico Domènec Torrent começou seu trabalho no Flamengo com muitas críticas da torcida antes dos resultados positivos aparecerem, mas dentro do elenco, o espanhol já vinha agradando mesmo sem as vitórias. E um dos atletas que demonstram isso é o atacante Pedro Rocha.
Jogador que vinha tendo poucas oportunidades antes da chegada de Dome, Pedro Rocha começou a ser testado e agradou. O atleta teve chances no decorrer das partidas e agora já é cotado até para ser titular, como na tarde deste sábado contra o Fortaleza.
Em entrevista ao portal Globo Esporte, Pedro elogiou o método de trabalho de Dome, principalmente em relação ao rodízio do elenco que tem feito:
“Acredito que motiva (rodízio) principalmente para os que não estavam jogando tanto. Quando ele falou, fiquei feliz. São mais oportunidades. Lógico que todos querem jogar, ser titulares. Com jogos a cada três dias, o risco de lesões é alto. Querendo ou não, cada atleta se sente mais importante quando é mais utilizado.”
Pedro Rocha também comentou sobre as diferenças de orientação e posicionamento que tinha com Jorge Jesus. Segundo o atacante, com o português ele não jogava exatamente na função que prefere:
“Com o Jesus eu jogava mais centralizado, de segundo atacante. Com o Dome, atuo mais na minha posição, pela ponta, bem aberto. Ele (Dome) gosta que eu fique bem aberto, quase pisando na linha lateral.”
O atacante comentou que chegou até a jogar como volante nos primeiros treinos de Domènec no Flamengo, mas pelo treinador ainda não o conhecer:
“Nos primeiros treinos, acho que ele ainda não sabia exatamente a posição de todos. Em alguns treinos ele me colocou de volante, mas logo depois ele acertou e começou a me colocar na frente.”
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
View Comments
Pedro Rocha jogou quantas partidas com Jorge Jesus? Como ia ser conhecido?
Sai dai vascaíno.
Cara , mais nem nos os torcedores , conhecia bem alguns jogadores, reserva, como o dome poderia conhecer bem? Ele conhecia, os principais jogadores .
Vejam que contradição. O Dome chegou no Flamengo dizendo que acompanhava o time, conhecia exatamente todos os jogadores Agora o Pedro Rocha confessa que no início chegou a coloca-lo como volante. Não estou falando aqui do entendimento e da competência dele no futebol mas o fato é que ele não acompanhava o Flamengo. O que eu quero dizer com isso? Se ele pelo menos conhecesse os jogadores ele não faria aquelas substituições absurdas que ele fez no começo e possivelmente o Flamengo não teria um início tão ruim. Isso o descredibiliza perante os jogadores. Vão pensar que o cara é louco, que não entende nada. Eu acho que é o básico. O técnico chega no time, ele tem que saber a posição de cada um. Conversa com os jogadores. Vê a posição que cada um prefere jogar ou se poderia jogar em outras, assiste vídeos no YouTube de todos os jogadores, anota direitinho. Logicamente que somente o dia dia de treinamento para conhecer minuciosamente cada jogador.
Esse fdp é maluco !!!! Não falo mas nada , é só pegar a declaração do Pedro Rocha, e depois diz que ele acompanhava o futebol brasileiro e o Flamengo, vtnc....
Sinceramente, o cara não conhecer o time todo do Fla de cabeça, onde cada um joga e tal, é normal.. mas o cara não se interessar, depois ter sido contratado como técnico, em saber a posição de cada jogador, aí sim é sacanagem kkkk tem auxiliar não? Internet? Parece que é doido kk mas fé.. essa declaração do Pedro Rocha só confirmou o que sabíamos sobre o Dome, lamentável .. mas dar tempo ao tempo pra que ele faça um bom trabalho, se adeus quiser
Deus*
Cara, assim... Ninguém é auxiliar de Guardiola por 10 anos por acaso. Quantas pessoas no mundo tem condições de sentar ao lado de Guardiola e discutir sobre estratégias, posicionamentos, jogadas ensaiadas, substituições??? A segunda parte eu concordo com vc. Ficou provado com a declaração de Pedro Rocha que ele não acompanhava o Flamengo. Fato. Para coloca-lo de volante, realmente ele não conhecia Pedro Rocha. Acho o inclusive, que , se ele tivesse pelo menos um conhecimento básico prévio (vídeos no You Tube) de cada jogador, ele não faria tantas substituições loucas logo que chegou. E a prática embasa minha teoria. Hoje o Flamengo começou a se reencaixar, as jogadas começaram a funcionar novamente. Acredito que agora o Flamengo consiga dar sequência e apresentar aquele futebol que todos nós nos acostumamos a ver.