Pedro Rocha aponta diferença de Domènec Torrent para Jorge Jesus

Pedro Rocha em ação pelo Flamengo no clássico contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Domènec Torrent começou seu trabalho no Flamengo com muitas críticas da torcida antes dos resultados positivos aparecerem, mas dentro do elenco, o espanhol já vinha agradando mesmo sem as vitórias. E um dos atletas que demonstram isso é o atacante Pedro Rocha.

Jogador que vinha tendo poucas oportunidades antes da chegada de Dome, Pedro Rocha começou a ser testado e agradou. O atleta teve chances no decorrer das partidas e agora já é cotado até para ser titular, como na tarde deste sábado contra o Fortaleza.

Em entrevista ao portal Globo Esporte, Pedro elogiou o método de trabalho de Dome, principalmente em relação ao rodízio do elenco que tem feito:

“Acredito que motiva (rodízio) principalmente para os que não estavam jogando tanto. Quando ele falou, fiquei feliz. São mais oportunidades. Lógico que todos querem jogar, ser titulares. Com jogos a cada três dias, o risco de lesões é alto. Querendo ou não, cada atleta se sente mais importante quando é mais utilizado.”

Pedro Rocha também comentou sobre as diferenças de orientação e posicionamento que tinha com Jorge Jesus. Segundo o atacante, com o português ele não jogava exatamente na função que prefere:

“Com o Jesus eu jogava mais centralizado, de segundo atacante. Com o Dome, atuo mais na minha posição, pela ponta, bem aberto. Ele (Dome) gosta que eu fique bem aberto, quase pisando na linha lateral.”

O atacante comentou que chegou até a jogar como volante nos primeiros treinos de Domènec no Flamengo, mas pelo treinador ainda não o conhecer:

“Nos primeiros treinos, acho que ele ainda não sabia exatamente a posição de todos. Em alguns treinos ele me colocou de volante, mas logo depois ele acertou e começou a me colocar na frente.”

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro