Domènec na área técnica do estádio Pituaçu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O ex-jogador do Flamengo e atual comentarista da ESPN Brasil, Fábio Luciano, comentou sobre a a estratégia do treinador da equipe, Domènec Torrent, de promover um rodízio entre os jogadores. Na opinião do ex-defensor, o espanhol erra ao colocar todos os atletas “no mesmo saco”.
“Eu entendo, que ele chegou agora e ainda não viu o Gabigol, o Arrascaeta e o Bruno Henrique jogarem o que jogaram no ano passado, mas esses jogadores são muito importantes para o Flamengo. Não dá para colocar eles no “mesmo saco” dos outros jogadores do elenco”, afirmou.
O Flamengo volta aos gramados na próxima quarta-feira. O Rubro-negro irá enfrentar o Fluminense, no Maracanã, em reencontro após a final do Carioca, que terminou com vitória e título da equipe que era comandada por Jorge Jesus.
Retirado de: O Dia
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
View Comments
Comentários extensos demais.
Ninguém lê.
Manera aí, companheiro!
Precisamos de um goleiro.
Deixamos escapar o Éverson ex Santos para o Atlético MG. Tentaria o Victor do mesmo Atlético MG pra grupo, é vencedor, experiente e serviria de base e espelho para os goleiros mais jovens e pra fazer sombra no Diego Alves. César além de não ser melhor que o Diego Alves, se acomodou com a reserva. Eu emprestaria ou negociaria o César.
Precisamos de um lateral direito reserva: Bustos, argentino do Independiente-ARG;
Precisamos de outro zagueiro canhoto: Chema Rodríguez, espanhol do Getafe-ESP;
Um meia articulador canhoto: Leonardo Gil, argentino do Al Ittihad-ARA;
Compra em definitivo: Pedro Rocha, Thiago Maia e Pedro.
Titular 4-1-4-1: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Chema Rodríguez e Filipe Luis; Thiago Maia; Éverton Ribeiro, Gérson, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.
Reservas 4-1-4-1: Victor; Bustos, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; William Arão; Pedro Rocha, Leonardo Gil, Diego Ribas e Vitinho; Pedro;
Ainda no elenco: Hugo souza, Matheuzinho, Noga, Nathan e Ramón, Richard Ríos, Lázaro e traria de volta do Fortaleza o Yuri César; Bill (traria de volta do CRB-AL) Matheusão (o novo Adriano) e Muniz.
Negociaria: César, João Lucas, Thuler, Piris da Motta, Michael e Lincoln.
Olha a gente vê muito isso as pessoas dizerem o que o Domènec deve ou não fazer, mas as esquecem de que quem é o responsável é o Domènec, Se time perde a culpa é do Domènec e as vezes nem sempre que o time ganha é mérito do treinador.
Que torturas os treinadores sofrem cara, eu sou um torcedor fanático, mas sou mais racionais do que muitos por aí,.
Acho que temos que o deixar o treinador trabalhar, e até acho na minha humilde opinião que ele está fazendo o certo por enquanto .
No meu ver até agora, ele fez algumas substituições que achei meio que errado, mas o técnico é ele é ele quem manda eu só sou apenas um mérito espectador que as vezes nem tenho lugar para assistir o time que torço jogar.
Outra coisa ele têm que fazer trocas dos jogadores sim, e principalmente daqueles quee não esteja bem tecnicamente ou contundido, e os jogadores não podem ir de encontro com o seu raciocínio.
Se o jogadores tiverem a intenção de ajudar é sua equipe então que ajudem com ideias e nunca atrapalhar e atrapalhar.
Pessoal, eu vejo muita genta falar de rodízio no Flamengo. Rodízio pra mim é de pizza ou churrasco. Esses dão certo a qualquer hora em qualquer lugar. Mas um time que faz rodízio em toda rodada está muito errado. Todo mundo já viu que isso não funciona, mesmo que o campeonato seja longo e junto de outras competições também. O Flamengo tem que ter uma base e um esquema de jogo. O JJ fez isso e deu certo. O Flamengo vai ser campeão de 2020 se o Dome parar de inventar...
Concordo plenamente com FL...ele está correto, minha opinião é que ele está tentando implantar o método improvável....o Flamengo tem que ter um time base ( titular)....os demais são peças de reposição...Domenec está perdido com o elenco do Flamengo.Rodizio pra mim é invenção.... não cola.
Eu quero é ganhar.
O time que vai entrar pra mim pouco importa.
SIMPLES ASSIM!
Com a sequência de jogos tem que haver um rodízio . Só respeito o Fábio Luciano pelo jogador que ele foi, não por seus comentários. Se não houver um rodízio,e temos jogadores de qualidade,iria perder vários por lesão.
Ano passado, o Fomento não fez rodízio e ganhou tudo. Já Grêmio e Palmeiras fizeram rodízio e ganho o quê? Nada... Então o Flamengo não deve fazer rodízio coisa nenhuma...
Por isso ele é comentarista e o Dome treinador. Simples assim!!!
No ano passado o JJ tinha um time titular e outro reserva. Não dava pra fazer rodízio pq a diferença dos titulares para os reservas era imensa. Nesse ano o Dome de dois times titulares a sua disposição. Qualquer um que entrar está no mesmo nível do que o que sai. A única excessão é o gol pq ainda não temos um reserva a altura do D. Alves.
O Flamengo não tem um time titular , o Flamengo tem dois times titulares, por isso que tem que haver rodízio. Lógico que não tem como comparar Everton Ribeiro , Gabigol , Bruno Henrique e Arrascaeta com os demais.