Presidente da FERJ, Rubens Lopes durante coletiva de imprensa (Foto: Úrsula Nery)
Em reunião nesta terça-feira (8), Ferj, Prefeitura do Rio de Janeiro e o Complexo Maracanã analisaram a possível volta do público aos jogos. Dessa forma, os órgãos analisaram diferentes pontos de vista, priorizando que o protocolo de biossegurança seja aplicado da melhor forma possível. Apesar de uma data não ter sido anunciada, novos encontros podem bater o martelo sobre a questão em breve.
“O Protocolo de biossegurança para o retorno do público aos estádios de futebol foi debatido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e o Complexo Maracanã na tarde desta terça-feira (08/09). Vários pontos foram colocados à mesa.Novas rodadas para ajustes dos cuidados estão previstas também com a presença de todos os órgãos envolvidos numa partida de futebol”, afirmou a entidade.
Por enquanto, os duelos envolvendo os times do Rio de Janeiro seguem com portões fechados. Porém, caso a autorização seja concedida pelas autoridades, os torcedores podem voltar aos estádios nos próximos meses. Mesmo assim, medidas como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, utilizados na prevenção contra a pandemia, devem ser reforçados nos palcos dos jogos.
Em caso do parecer ser concedido, o Maracanã, por exemplo, poderia receber cerca de de 25 mil torcedores em cada partida. Isso porque só deve ser liberado 1/3 da capacidade do estádio.
Retirado de: Torcedores
A saída de Gerson do Flamengo não representou apenas uma mudança técnica no meio-campo, mas…
O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…
A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…
Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…
Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…
Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…
View Comments
Sim, vazio de todo com certeza não deverá continuar, em um primeiro momento, talvez dez mil torcedores, para testar e aos poucos aumentar em cinco mil torcedores, sempre limitando a capacidade.
Mais coerente e responsável. Já começar com 25 mil, acho um absurdo. Só pensar que em nenhum em que a pandemia foi forte e matou muita gente, o público foi liberado. A Champions foi decidida em Portugal,e a Liga Europa, na Alemanha, todas sem público. Agora mesmo estão sendo disputados as finais de conferência do basquete americano (NBA) e um dos Grand Slans do tênis, o USA Open, tudo sem público. Competições mais ricas, mais famosas e com mil contratos publicitários e de Tv e com muito mais atletas milionários. E ainda assim, sem público.