Domènec Torrent durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Depois de um começo sem brilho, com uma vitória, dois empates e duas derrotas, o Flamengo de Domènec Torrent engatou quatro triunfos em sequência, sendo o último deles nesta quarta-feira em clássico contra o Fluminense.
Dessa forma, o atual campeão nacional chega à vice-liderança do Brasileirão, com a mesma pontuação e um jogo a mais do que o primeiro colocado Internacional.
O que mudou na equipe carioca durante estes nove confrontos pela Série A?
Comparando os primeiros cinco jogos com os outros quatro, a série de vitórias teve uma média de 55,1% de posse de bola, um número significativamente inferior ao registrado nos compromissos anteriores: 63,5%.
O Flamengo passou em média também a chutar mais (15,25 por jogo contra 13,4 de antes). Se for analisado apenas as conclusões no alvo, o número quase dobrou: foi de 3,8 a 7,25. A equipe ainda marcou muito mais, sendo que a média de gols foi de 0,6 nos cinco primeiros duelos para 2,5 nas quatro partidas seguintes.
O número de gols sofridos melhorou discretamente, indo de 1,25 para 1,2 e o percentual de acerto de passes caiu pouco mais do que 1%, indo de 86,9% para 85,7%.
Agora, o time de Domènec Torrent tentará manter sua série de vitórias no domingo, quando visitará o Ceará no Castelão, às 18h (de Brasília).
Retirado de: ESPN
O Flamengo ainda mantém a possibilidade de contar com Léo Ortiz para o primeiro duelo…
O duelo entre Flamengo e Palmeiras, disputado no domingo (19 de outubro), pelo Campeonato Brasileiro,…
Rumores sobre Paulo Dybala no Flamengo voltaram nesta segunda-feira (20 de outubro). No programa 'Fala…
Nesta segunda-feira (20 de outubro), em Londres, Diego Simeone elogiou Filipe Luís e declarou que…
Contratado pelo Flamengo no início desta temporada, Léo Ortiz vinha sendo peça regular no sistema…
Após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã, domingo…