Destaques

Flamengo sofreu 61% dos gols no Brasileiro em cruzamentos para a área

Os dois gols sofridos contra o Ceará confirmaram uma tendência na defesa do Flamengo. Desde que Domènec Torrent assumiu o comando, a equipe sofreu 61% de seus gols em cruzamentos para a área, seja em escanteios ou jogadas pelos lados.

Dos 13 gols sofridos no Brasileirão, oito foram desta maneira. Completam a conta um gol de pênalti, dois de chutes de fora da área e outros dois em jogadas pelo chão trabalhadas pelo adversário.

Mesmo entre os gols de cruzamentos, há nuances: três foram sofridos a partir de escanteios, por exemplo. Nem todos os lances foram concluídos pelo alto: os outros cinco gols vieram a partir de finalizações com o pé após o cruzamento, em situações diferentes: o portal ‘Globo Esporte’ contabilizou, por exemplo, a falha de Gabriel Batista contra o Bahia, e o gol contra de Filipe Luís diante do Atlético-MG.

(Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Dome trabalha bolas paradas

Contra o Ceará, o técnico Domènec Torrent ressaltou que o time sofreu muito na bola parada, justamente algo treinado com maior ênfase nos dias que antecederam a partida: “Em cinco minutos, o jogo nos escapou. Duas ações de bola parada, precisamente nesta semana trabalhamos tudo isso. Nos marcaram dois gols”.

Os números da zaga pelo alto

A questão não é apenas as jogadas pelo alto. Contra o Ceará, por exemplo, a dupla de zaga formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira ganhou 10 de 15 disputas aéreas. Em uma das vezes em que os defensores foram batidos, porém, Luiz Otávio fez o gol.

Os três principais zagueiros do Flamengo têm números razoáveis em disputas aéreas, mas ainda assim inferiores aos dos dois líderes do quesito no Brasileirão, considerando aqueles com amostragem razoável de disputas. Confira:

(Foto: Reprodução/Globo Esporte)

O próximo desafio do Flamengo será na quinta-feira, contra o Independiente del Valle, do Equador. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e acontecerá em Quito, às 21h (de Brasília).

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Na minha opinião, a maioria das falhas dos gols sofridos de bolas de escanteios e faltas lançadas na área são de nossos goleiros (todos)que não sabem sair do gol para interceptar as bolas lançadas na área.
    Após o gol do Ceará, em outro lance parecido o César tentou fazer o corte e ñ conseguiu , ou seja , ñ sabe esse fundamento , já são fracos em sair jogando com os pés.
    Fica a minha pergunta: ñ existe treinamento para esse fundamento?
    Por favor alguém da CT me responda .

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

3 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

3 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

3 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

3 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

4 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

4 horas ago