Destaques

Após reclamações, Maracanã inicia troca do gramado

Assim que o árbitro encerrou o jogo Fluminense 1 x 0 Atlético-GO na noite desta quarta-feira, pelo duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Maracanã “entrou em reforma”. Saíram de campo os jogadores, entraram os funcionários da “Greenleaf”, empresa contratada pela gestão conjunta de Flamengo e Fluminense para a manutenção. O gramado começou a ser trocado nas primeiras horas da madrugada desta quinta, enquanto o estádio vai tirar “folga” das partidas pelos próximos 11 dias.

O campo do Maracanã vinha sendo alvo de críticas nas últimas semanas, principalmente pelo lado do Flamengo, que expôs a insatisfação publicamente. Diego e Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, não pouparam reclamações logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza no início do mês. O meia avaliou o estado como “terrível”, e o dirigente classificou como “pior gramado do Brasil”. No Fluminense não houve queixas públicas, mas internamente também há insatisfação.

O Maracanã passou por um procedimento parecido durante o período sem jogos no início da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Na época, foi trocada só a grama do setor Norte, onde a iluminação natural não é a adequada de março a setembro. O jornal “O Globo” chegou a revelar um debate dos administradores sobre repetir o método no setor Sul, mas a postura mais radical, atingindo a maioria do campo, foi vista internamente como a única viável até o fim da temporada.

Recentemente, em declarações ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, condicionou o gramado ruim ao número de jogos no local. Após a reforma do campo, o estádio reabrirá no dia 28 de setembro com o Fluminense, que vai receber o Coritiba às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Flamengo retorna ao palco no dia 30, às 21h30, contra o Independiente del Valle, do Equador, pela fase de grupos da Libertadores.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • AINDA NÃO ENTENDI PQ O FLAMENGO NÃO DETÉM OS DIREITOS DE CONCEÇÃO DO MARACANÃ SOZINHO!!!!!
    Alguém pode me explicar o q o florminense faz de pagamentos?
    Só o Flamengo é que paga e decide as coisas, então mais q justo ser só o Flamengo ter a conceção sozinho.
    RODOLFO LANDIM, PODE EXPLICAR PARA A NAÇÃO RUBRO-NEGRA O PQ DESSA PARCERIA COM OS FLORES?????

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago