Flamengo

Com quarteto ofensivo à disposição de Dome, Flamengo volta atenção à defesa do título da Libertadores

A missão de estrear no comando do Flamengo pela Libertadores, em Quito, nesta quinta-feira é de Domènec Torrent diante do Independiente Del Valle. O desafio é grande, uma vez que o Rubro-Negro ainda oscila sob sua direção e tem um rival na briga pela liderança do Grupo A da Copa e que chega embalado para o jogo.

Para seguir bem na defesa do título, contudo, o Flamengo terá justamente os protagonistas da conquista na última temporada. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol estão à disposição para formar o setor ofensivo. Entre os principais nomes da campanha de 2019, as baixas ficam por conta de Diego Alves, lesionado, e Rafinha, que vem sendo bem substituído por Isla.

O grande “reforço” para o duelo com o Del Valle é Bruno Henrique, recuperado de um edema ósseo no joelho direito e ser baixa nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. Pedro Rocha se colocou como provável substituto, mas logo se contundiu. Já Vitinho e Michael não fizeram por onde e, sem corresponder, a vaga no ataque ao lado de Gabriel Barbosa está livre para o retorno do BH27.

Na Recopa Sul-Americana – um dos seis títulos conquistados entre 2019 e 2020 pelo Flamengo -, o quarteto ofensivo não pôde estar em campo junto. Na ida, no Equador, Gabigol cumpriu suspensão e ficou de fora do empate em 2 a 2.

Foi ainda no primeiro que Bruno Henrique se lesionou ao chocar com o goleiro Pinos, no lance em que marcou um dos gols do Flamengo. O atacante ficou em recuperação por quase um mês e viu de fora a vitória por 3 a 0 no Maracanã, triunfo no qual foi substituído por Pedro e garantiu o título continental ao Fla.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Lista de Campeões Independiente (ARG): 7 (1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984) Boca Juniors (ARG): 6 (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007) Penãrol (URU): 5 (1960, 1961, 1966, 1982 e 1987) Estudiantes (ARG): 4 (1968, 1969, 1970 e 2009) River Plate (ARG): 4 (1986, 1996, 2015 e 2018) Grêmio (BRA): 3 (1983, 1995 e 2017) Nacional (URU): 3 (1971, 1980 e 1988) Olímpia (PAR): 3 (1979, 1990 e 2002) Santos (BRA): 3 (1962 , 1963 e 2011) São Paulo (BRA): 3 (1992, 1993 e 2005) Atlético Nacional (COL): 2 (1989 e 2016) Cruzeiro (BRA): 2 (1976 e 1997) Flamengo (BRA): 2 (1981 e 2019) Internacional (BRA): 2 (2006 e 2010) Argentinos Juniors (ARG): 1 (1985) Atlético-MG (BRA): 1 (2013) Colo-Colo...
    Como vocês podem ver na relação acima dos campeões da libertadores , desde o ano 2000 e 2001 , não temos um campeão da libertadores por dois anos seguidos, muitos esquece que a libertadores e uma competição muito difícil, assim como o Flamengo se prepara as demais também!
    Mesmo eu acredito que o Flamengo e o Técnico Domenec torrent vão ter sucesso nas competições que estão em disputa e que ainda vão disputar!
    Nós torcedores brasileiros precisamos mudar nossa mentalidade, precisamos seguir o exemplo dos europeus, aqui no Brasil admiro muito o trabalho dos dirigentes do Grêmio e do Fortaleza! Sou Flamenguista desde o dia que eu nasci conheço toda história do flamengo , e volto afirmar : Depois que Domenec Torrent sair do Flamengo vai ser muito difícil o Flamengo contratar um técnico estrangeiro , principalmente Europeu ! Na Europa a mentalidade e diferente.
    Lá se valoriza o trabalho como um todo, e não apenas em.um jogo,em uma eliminação de uma competição!
    Jorge Jesus no Benfica foi desclassificado recentemente , se fosse aqui no Brasil já iam querer a demissão dele, digo e provo : o Próprio Jorge Jesus assim que chegou ao Flamengo também teve seu início oscilante e também foi desclassificado da copa do Brasil,e o que fizeram aqui : A Maioria queriam a demissão dele !
    Porquê Alguns técnicos recusam treinar o Flamengo, porquê eles simplesmente sabem que aqui se você ganhar tudo você virá Deus ,mas se perder 01,02,03 jogos ou se for eliminado de alguma competição mesmo que seja do primeiro turno ou segundo turno do carioca que todo mundo diz que não vale nada ,o cara já não presta mais, o Goleiro defende 99 bolas seguidas entra 01 já não presta , o atacante pode fazer gols em todos os jogos mais erra um pênalti ou passa 2,3 jogos sem marcar já não presta mais,assim por diante...
    E Pra encerrar antes do resultado de hoje a noite"ESTOU FECHADO COM DOMENEC TORRENT E COM FLAMENGO CONFIO NO TRABALHO A LONGO PRAZO , TRABALHO A LONGO PRAZO SÃO MAIS CONSISTENTES".

  • Gente, vamos ser sinceros, se o Flamengo tivesse fazendo o básico - feijão com arroz - com o elenco que temos não estaríamos nessa situação no Brasileiro, se esse maluco inventar, que acho provável, sem chances!!!

  • TV box 4k na incrivesofertas shop
    Tomem cuidados comprei um nunca entregaram
    Dia 24/07/2020 paguei não rebo eles agora f 5133769434 rio grande do sul

  • Se esse técnico doido não inventar nada .
    Quando ele entra com time principal a subistituicao ele coloca tudo errado .
    Mais se perde nois manda ele em bora .

  • Rumo ao tri!!! confiança além do extremo na nossa equipe, vamos que o baile do mengão será lindo, dome ainda vai nos dar muitas felicidades, quem viver verá.

  • Realmente tem q voltar a atenção a defesa mesmo, pois está ridícula....td jogo toma gol, se não fosse Diego Alves...estávamos mais embaixo na tabela ainda.
    Esses zagueiros são horríveis.....tem q comprar um pra jogar com Rodrigo Caio.... urgente...

Recent Posts

Veja quanto o Flamengo faturou com a bilheteria da goleada histórica contra o Vitória

O Maracanã viveu uma noite histórica na segunda-feira (25), quando mais de 60 mil torcedores…

11 minutos ago

Samuel Lino alcança marca de Arrascaeta e Gabigol pelo Flamengo; veja

A goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, no Maracanã, marcou a 21ª rodada…

31 minutos ago

Galvão Bueno pressiona Ancelotti por convocação de jogador do Flamengo

O pedido público de Galvão Bueno ocorreu em meio a um momento especial para o…

50 minutos ago

Situação de Alex Sandro no Flamengo chama atenção da torcida

A situação de Alex Sandro no Flamengo voltou a ganhar repercussão entre torcedores após a…

1 hora ago

Flamengo assina contrato com jogo famoso; entenda

O Flamengo anunciou oficialmente uma parceria inédita com a Supercell, desenvolvedora do jogo Clash Royale.…

2 horas ago

Jogador revelado pelo Flamengo é convocado para Seleção Brasileira

A preparação da Seleção Brasileira para os últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo…

3 horas ago