Flamengo

Libertadores no SBT tem propaganda do governo e citação à lei do mandante

A primeira transmissão do SBT na Libertadores, teve propaganda do governo federal no intervalo, inclusão de todos os patrocínios e mensagens da Conmebol. Além disso, o narrador Téo José fez uma citação da Lei do Mandante, que dá aos donos da casa os direitos de transmissão. É uma legislação criada e defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.

O contrato entre SBT e Conmebol foi assinado na quinta-feira passada para os direitos exclusivos de jogos em TV Aberta da Libertadores. A emissora substituiu a Globo que comunicou a Conmebol da rescisão do seu acordo um mês antes.

Uma parte do acordo era a exibição dos patrocinadores da Libertadores durante a transmissão, o que não ocorria na Globo. Abaixo do placar, o SBT incluiu todos os parceiros da competição com suas logomarcas. Além disso, a emissora colocou mensagens institucionais da Conmebol com homenagens a quem lutou no combate contra o coronavírus.

Entre os patrocinadores fechados pelo SBT, foram exibidos na transmissão a Claro e o Sporting Beting, com inserções. A Claro tornou-se parceira da Conmebol para a distribuição dos canais pagos para transmissão de jogos da Libertadores que antes eram do Sportv.

No intervalo dos jogos, além dessas duas marcas, foi exibida uma propaganda do Ministério da Educação. É uma publicidade institucional do programa “Conta para Mim” que incentiva pais a lerem para seus filhos. Fora isso, houve propaganda da programação da própria emissora. Ressalte-se que o SBT teve pouco tempo para negociar as cotas da Libertadores no mercado desde que fechou o contato com a Conmebol.

Durante a transmissão, o narrador Téo José mencionou a Lei do Mandante e o movimento dos clubes de apoio à aprovação da legislação. A Medida Provisória que institui essa norma foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro após articulação feita pelo Flamengo. Há um movimento de clubes para apoiar essa legislação que tem pressionado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com campanhas para coloca-la em votação. A lei tem oposição da Globo que até move ações judiciais para tentar invalidar seus efeitos.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Há propagandas institucionais válidas, q independem do governo. Como essa de incentivo à leitura. No passado teve a "Mexa-se" (de incentivo ã prática desportiva); a da vacinação contra a poliomielite; e ainda a do personagem 'Sugismundo', demonstrando o erro de jogar lixo nas ruas ao invés das lixeiras.

  • Propaganda do governo? Eu sou totalmente contra coisas que não deveria existir seja lá ele quem for municipais estaduais ou federal.

Recent Posts

Última partida do Flamengo no Brasileirão é modificada pela CBF; entenda

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a antecipação da partida entre Mirassol e Flamengo, válida…

7 minutos ago

Fim do mistério! Filipe Luís explica como a taça da Libertadores quebrou

Após a conquista da Copa Libertadores da América no sábado (29), o Flamengo celebrou o…

17 minutos ago

Boto é sincero sobre permanência de Filipe Luís no Flamengo

Com o título do Campeonato Brasileiro assegurado na quarta-feira (03), o Flamengo agora volta suas…

57 minutos ago

Flamengo provoca Palmeiras após ser campeão do Brasileirão 2025

Com o título do Campeonato Brasileiro assegurado após a vitória sobre o Ceará por 1…

1 hora ago

Vai renovar? A declaração de Filipe Luís sobre continuar no Flamengo

Filipe Luís manifestou publicamente o desejo de permanecer no Flamengo após a conquista do Campeonato…

1 hora ago

Pedro joga o Intercontinental? Veja a situação do atacante do Flamengo

A recuperação física de Pedro tem sido uma das principais preocupações do Flamengo às vésperas…

1 hora ago