Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
Autoridades de saúde da prefeitura de Guayaquil vão visitar o hotel do Flamengo nas próximas horas. É possível que o estádio onde se disputaria o jogo entre Barcelona e Flamengo, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, seja interditado.
A prefeita de Guayaqui, Cynthia Viteri, postou a seguinte mensagem em sua conta no Twitter: “Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a Covid, mandei uma equipe do município, integrado pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir.”
Exames realizados nos últimos dias mostraram que sete jogadores rubro-negros estão contaminados com a Covid-19, além de dois integrantes do departamento de futebol: o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan.
Os atletas do Flamengo infectados são Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique.
O protocolo da Conmebol não prevê adiamento de jogo sob nenhuma hipótese. No entanto, as autoridades equatorianas acreditam que a partida pode botar em risco a saúde dos envolvidos.
A Conmebol havia permitido a inscrição de até 50 jogadores por time na Libertadores para evitar os adiamentos, já que faltam datas no calendário sul-americano após a paralisação dos campeonatos. A entidade prevê que times devem entrar em campo mesmo se tiverem apenas sete jogadores à disposição. Quando o número for inferior a esse, a equipe perderia por WO.
Retirado de: Globo Esporte
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
O Sport avalia mudar de palco para o confronto diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.…
A venda de Matheus Gonçalves ao Al Ahli, da Arábia Saudita, marcou o fim de…
O atacante Gabigol voltou a ser assunto no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, disputado nesta…
O Flamengo reforçou sua equipe sub-20 com a chegada do volante Kaio Júnior, de 18…
Com vínculo anterior com o Internacional, Guilherme Barbosa, mais conhecido como Guilherme Carioca, foi anunciado…
View Comments
Que porra de. Dinheiro perdido mano tem que pensar na saude dos atletas tsnto do mengo com os adveesarios. Essa Conmebol ta brincandi a vida. Tem que cancelar som o mengao perdeu dinheiro mas tenho certeza que a diretoria do flamengp tsmbem concords em esta adiando esse jogo
EU HEIMMM.VAMOS PRA GUERRA E PRONTO
Realmente deveria se analisado isso pois é estranho os atletas pegar o Covd se eles estão confinado no hotel , algo de estranho está acontecendo aí .
O ministério da saúde deveria investigar realmente e se for o caso canselar essa para e até interditar esse local.
Comentários bestas só pra atrapalhar o Flamengo e atrapalhar a concentração dos jogadores que já são poucos, claro que vai acontecer o jogo
A saúde é mais importante que um jogo de futebol. Adia o jogo e vê outra data.
O certo é cancelar mesmo, esse elenco do Flamengo está quase todo contaminado e vão contaminar os adversários!
Se fossem ser contaminados só os jogadores adversários, não teria problema, pois são atletas e se recuperam rápido. O problema é o risco de contaminar outros membros do Barcelona, pessoas mais velhas, grupo de risco. O jogo do Goiás x São Paulo pelo Brasileirão, foi adiado quando apareceram muitos casos de COVID entre os jogadores do Goiás e isso foi claramente um acerto.
É bom p nosso Time, joga lá pro mês q vem , vamos recuperar e voltar c tudo
A CONMEBOL não está de brincadeira. Ela aumentou o número de inscritos por causa da pandemia. Agora são 50. São 04 times pra escalar, então não fala besteira. Incompetência é do Flamengo achar que não precisa. Tem isso a favor, inscreve até os meninos dá base por precaução....
essa conmenbol so bença em dinheiro ..a saúde dos jogadores que se foda .
Tomara que adie mesmo!!!