Jogo do Flamengo, na Libertadores, pode ser cancelado

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

Autoridades de saúde da prefeitura de Guayaquil vão visitar o hotel do Flamengo nas próximas horas. É possível que o estádio onde se disputaria o jogo entre Barcelona e Flamengo, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, seja interditado.

A prefeita de Guayaqui, Cynthia Viteri, postou a seguinte mensagem em sua conta no Twitter: “Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a Covid, mandei uma equipe do município, integrado pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir.”

Leia também:

Exames realizados nos últimos dias mostraram que sete jogadores rubro-negros estão contaminados com a Covid-19, além de dois integrantes do departamento de futebol: o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan.

Os atletas do Flamengo infectados são Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique.

O protocolo da Conmebol não prevê adiamento de jogo sob nenhuma hipótese. No entanto, as autoridades equatorianas acreditam que a partida pode botar em risco a saúde dos envolvidos.

A Conmebol havia permitido a inscrição de até 50 jogadores por time na Libertadores para evitar os adiamentos, já que faltam datas no calendário sul-americano após a paralisação dos campeonatos. A entidade prevê que times devem entrar em campo mesmo se tiverem apenas sete jogadores à disposição. Quando o número for inferior a esse, a equipe perderia por WO.

Retirado de: Globo Esporte