Destaques

Jogo do Flamengo, na Libertadores, pode ser cancelado

Autoridades de saúde da prefeitura de Guayaquil vão visitar o hotel do Flamengo nas próximas horas. É possível que o estádio onde se disputaria o jogo entre Barcelona e Flamengo, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, seja interditado.

A prefeita de Guayaqui, Cynthia Viteri, postou a seguinte mensagem em sua conta no Twitter: “Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a Covid, mandei uma equipe do município, integrado pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir.”

Exames realizados nos últimos dias mostraram que sete jogadores rubro-negros estão contaminados com a Covid-19, além de dois integrantes do departamento de futebol: o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan.

Os atletas do Flamengo infectados são Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique.

O protocolo da Conmebol não prevê adiamento de jogo sob nenhuma hipótese. No entanto, as autoridades equatorianas acreditam que a partida pode botar em risco a saúde dos envolvidos.

A Conmebol havia permitido a inscrição de até 50 jogadores por time na Libertadores para evitar os adiamentos, já que faltam datas no calendário sul-americano após a paralisação dos campeonatos. A entidade prevê que times devem entrar em campo mesmo se tiverem apenas sete jogadores à disposição. Quando o número for inferior a esse, a equipe perderia por WO.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Que porra de. Dinheiro perdido mano tem que pensar na saude dos atletas tsnto do mengo com os adveesarios. Essa Conmebol ta brincandi a vida. Tem que cancelar som o mengao perdeu dinheiro mas tenho certeza que a diretoria do flamengp tsmbem concords em esta adiando esse jogo

  • Realmente deveria se analisado isso pois é estranho os atletas pegar o Covd se eles estão confinado no hotel , algo de estranho está acontecendo aí .
    O ministério da saúde deveria investigar realmente e se for o caso canselar essa para e até interditar esse local.

  • Comentários bestas só pra atrapalhar o Flamengo e atrapalhar a concentração dos jogadores que já são poucos, claro que vai acontecer o jogo

  • O certo é cancelar mesmo, esse elenco do Flamengo está quase todo contaminado e vão contaminar os adversários!
    Se fossem ser contaminados só os jogadores adversários, não teria problema, pois são atletas e se recuperam rápido. O problema é o risco de contaminar outros membros do Barcelona, pessoas mais velhas, grupo de risco. O jogo do Goiás x São Paulo pelo Brasileirão, foi adiado quando apareceram muitos casos de COVID entre os jogadores do Goiás e isso foi claramente um acerto.

  • A CONMEBOL não está de brincadeira. Ela aumentou o número de inscritos por causa da pandemia. Agora são 50. São 04 times pra escalar, então não fala besteira. Incompetência é do Flamengo achar que não precisa. Tem isso a favor, inscreve até os meninos dá base por precaução....

Recent Posts

Fabrício Bruno manda recado para os atacantes do Flamengo

Na tarde deste domingo (28), o Flamengo enfrentou o Botafogo em uma partida válida pela…

7 minutos ago

Raphael Claus não cumpre a regra e não expulsa atacante do Botafogo

No confronto realizado neste domingo (28) no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo saiu vitorioso…

1 hora ago

Flamengo toma atitude para restringir sua própria torcida

O Flamengo enfrenta um período delicado, com resultados recentes deixando a desejar. Após duas derrotas…

2 horas ago

Fluminense emite nota oficial direcionada ao Corinthians

O confronto entre Corinthians e Fluminense, realizado neste domingo (28) na Neo Química Arena, ganhou…

2 horas ago

Flamengo emite nota oficial sobre De Arrascaeta e Erick Pulgar

O Flamengo enfrentou contratempos significativos durante a derrota de 2 a 0 para o Botafogo…

4 horas ago

Mais 2 adversários do Flamengo no Supermundial são definidos

O Supermundial de Clubes de 2025, que ocorrerá nos Estados Unidos entre 15 de junho…

20 horas ago