Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
Mesmo com sete desfalques de jogadores contaminados com a Covid-19, o Flamengo insistiu em entrar em campo contra o Barcelona SC, pela rodada 4 da Libertadores. Dentro das quatro linhas, a equipe de Domènec Torrent venceu por 2 a 1 e o jornal argentino “Olé” exaltou a vitória.
O diário comentou sobre o episódio no qual as cinzas do vulcão Sangay, que entrou em atividade tomou o céu de Guayaquil, o que impediu o Flamengo de treinar ao ar livre. Desta forma, o jornal nomeou a vitória como “Renascimento” do atual campeão da competição.
“A excursão do Flamengo pelo Equador se tornou um romance apaixonado que tinha de tudo: tristeza, preocupação, incerteza até o último minuto e um tão esperado final feliz porque com a vitória sobre o Barcelona em Guayaquil. Ele ressurgiu das cinzas e conseguiu manter suas chances de entrar nas oitavas de final da Copa Libertadores”.
“Embora as cinzas do vulcão Sangay tenham gerado incertezas e os quatro garotos que o Flamengo convocou chegaram em cima da hora por problemas de voo, os comandados de Torrent exibiram a insígnia de campeão sul-americano: Pedro abriu a baliza e Giorgian De Arrascaeta venceu o goleiro argentino Burrai. Com esses três pontos, os homens de Torrent entraram no Grupo A com uma explosão de alegria. Sim, o vulcão foi o Flamengo”, analisou o jornal.
Retirado de: O Dia
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…
View Comments
Sinto no ar um cheirinho de Bis, no Brasileirão, na Libertadores, quiçá, uma conquista de Copa do Brasil, dado às dificuldades que o Flamengo vem enfrentando, nessa temporada 2020/2021; críticas da imprensa, desconfiança de torcedores, pandemia contagiando o Ninho, pressões do exterior para contratarem atletas importantes, mas, depois do que vi acontecer em Guayaquil, os jogadores em campo vibrando, jogando com raça, o técnico se envolvendo com a equipe, demonstrando emoção forte de luta, entendo como um sinal de desafio para ultrapassar barreiras, e conquistar objetivos. Somos Flamengo! Somos fortes! Vamos pra luta, mão importa o que venha contra, vammos superar tudo e todos!
Belo comentário, camarada... Além de muito bem escrito...rss... Parabéns...✊
Excelente comentário. Burros são os técnicos daqui e essa imprensa desgraçada que nada entende de futebol e esta sempre procurando motivos para derrubar técnicos. Cultura subdesenvolvida. Torço para que o Dome possa colher o que plantar. É honesto, tem conhecimento, quer introduzir seu modelo de jogo é super dedicado ao trabalho. Vamos Dome, raça, suor e paixão.
Unico problema do Flamengo é a sua Própria torcida, que ao inves de apoiar o time ficam só criticando tudo e todos vão na onda dessa mídia esportiva Brasileira falida uma globo que desdenha de tudo que ela perde, e pega no pé de quem não os apoia. Quem ainda não sabe que a mídia quer só um pé para ver o Flamengo com aqueles times ruins e treinadores sem futuro, para que eles possam ganhar dinheiro com o nosso nome assim evitando o nosso crescimento. ENQUANTO ALGUNS NÀO ENTENDEREM QUE É O FLAMENGO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. E QUE A NAÇÃO É A UNICA QUE TEM DE ESTAR 100% AO LADO DO TIME!
Concordo 200%.
Muito boa 👏👏👏👏👏👏👏👏 palmas para os argentinos.
E isso aí pra cima de tudo e de todos!
Somos urubu, mas as vezes nos vestimos de fênix...até o fim...sempre
Gosto deste estilo poético de dá a notícia no futebol rs...nisso os hermanos mandam muito bem.
Depois desse jogo o Flamengo vai volta com tudo igual o ano passado depois do jogo contra o Emelec no Maracanã... Vamos Flamengo vamos ser campeão vamos Flamengo minha maior paixão...
Isso é Flamengo
Uau! Isto, sim, é um baita reconhecimento, principalmente por se tratar de um veículo argentino!