Flamengo

Destaque da base, Lázaro irá reforçar o elenco profissional do Flamengo

O Flamengo tem mais um reforço da base para suprir as ausências após o surto de Covid-19 no elenco. O atacante Lázaro testou negativo na contraprova realizada e vai se integrar ao profissional rubro-negro a partir desta quinta-feira.

Lázaro havia feito dois exames no último domingo: o realizado pela Conmebol deu resultado negativo; o da CBF, positivo. Na dúvida, o jogador ficou de quarentena e realizou a contraprova. Com o resultado, foi chamado para os treinos. Tal informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Gabriel Reis e posteriormente confirmado pelo jornalista Felipe Schmidt.

Além de Lázaro, o Flamengo chamou outros sete jogadores do sub-20. O grupo estava em Porto Alegre para a estreia da equipe no Brasileiro da categoria, mas voltou ao Rio de Janeiro e também inicia os treinos nesta quinta: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios e o meia Yuri de Oliveira.

Ao todo, o Flamengo teve 16 jogadores do elenco profissional com Covid-19 após a viagem ao Equador para dois jogos da Libertadores. Com apenas 10 atletas disponíveis, foi preciso completar o elenco com atletas da base, visando ao jogo contra o Palmeiras, no domingo – o clube ainda tenta o adiamento da partida.

Lázaro tem 18 anos e já passou por um período de treinos no elenco profissional, ainda na época de Jorge Jesus. Ele foi o artilheiro do sub-17 rubro-negro em 2019 e fez o gol do título do Brasil no Mundial da categoria.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Filipe Luís toma decisão envolvendo elenco do Flamengo

Depois da eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo vive dias de reestruturação sob o…

19 minutos ago

Fluminense X Chelsea palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 08/07

Teremos brasileiro na final do Mundial de Clubes? A decisão de Fluminense X Chelsea sela…

49 minutos ago

Esse é o atual salário de Rodrigo De Paul, alvo do Flamengo

Rodrigo De Paul, meio-campista argentino do Atlético de Madrid, é alvo do Flamengo nesta janela…

57 minutos ago

Flamengo vai faturar milhões com nova contratação do Manchester United

A eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes trouxe uma consequência inesperada: o assédio de…

2 horas ago

Flamengo: atualização sobre a contratação de Jorge Carrascal

A diretoria do Flamengo parecia próxima de anunciar mais um reforço para a sequência da…

2 horas ago

Ele pode assumir nova função no Flamengo após saída de Gerson

A saída de Gerson para o Zenit, da Rússia, abriu uma lacuna importante no meio…

3 horas ago