Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Sindicato de Atletas se manifestou, por meio de nota oficial, de maneira contrária à liberação da partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para este domingo (27), válida pelo Campeonato Brasileiro, em São Paulo.
A entidade afirma que, devido ao fato de o clube carioca ter mais de 11 jogadores contaminados com o coronavírus, a realização do jogo tem “fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes.”
Até o momento, a CBF não atendeu ao ofício do Flamengo, que pede o adiamento do jogo – o Palmeiras, por outro lado, já se posicionou em prol da manutenção da data do confronto.
O sindicato afirma ainda que vai buscar um parecer com infectologistas para ter uma posição técnica sobre o caso, com o objetivo de comprovar os riscos aos envolvidos.
Por fim, a nota cita que, “uma vez obtido o parecer, e com a CBF mantendo sua postura de irresponsabilidade”, vai buscar a justiça para adiar o jogo.
A situação do jogo Palmeiras x Flamengo, marcado para domingo (27 de setembro), tem fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes.
O nosso médico, Dr. Renato Anghinah, está em contato com especialistas da área de infectologia para que tenhamos a posição técnica que comprove o risco.
Uma vez obtido o parecer, e com a CBF mantendo sua postura de irresponsabilidade, buscaremos a justiça para o adiamento da partida.
A diretoria
Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo
Retirado de: UOL
O Flamengo vive um momento de avaliação no setor ofensivo, especialmente com dois atacantes sob…
Com Gerson negociado com o Zenit, o Flamengo precisou reorganizar a liderança dentro de campo.…
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
View Comments
Essa CBF é um lixo monte de bosta entidade covarde por outro lado o bosta do presidente do Palmeiras é um puta de Zé ruela cara não tem moral em merda nem uma a Leila manda em tudo ele apenas obedecer as ordens dela
Isso é inacreditável que estão fazendo com o Flamengo muita covardia dessa CBF, já era pra ela ter se pronunciado a favor de não realização da partida, todos contra o Flamengo, mais meu Flamengo passará por cima de tudo e de todos
Cara esses filhos da put. Desses antes.. fazem o quê no gaveanews ? Vão cuidar do time de vocês bandos de otarios.
Cara na boa eu nunca vi tanta perseguição há um time como estão fazendo com o Flamengo, CBF, Comenbol, globolixo é muito olho gordo mano, tem 16 infectados no time do Flamengo e esses fdp... ainda não querem adiar a partida, isso é um absurdo, por muito menos do que isso adiaram a primeira partida do Goiás porque tinham 2 jogadores com covid. Vão tomar no meio do C. Seus bandos de FDP... vão perseguir o Carvalho.
E por acaso alguém se contaminou durante o carioca? seu idiota, quer dizer que se algum jogador se contaminar em dezembro foi culpa do flamengo que quis voltar em março?
Sai daqui anti FDP.
Sé a cada teste vem aparecendo mais casos . é óbvio que mas atletas podem serem contaminados ou transmitirem o vírus então por precaução a CBF tendi adia a partida antes que venham cometer erros graves
Rapaz, o que tem de invejososos e anti-flamenguista dando pitaco no gávea News não tá no gibi, vai cuidar de seus times seus arrombadosonhos! SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!
Não tem possibilidade de ter jogo isso é uma sacanagem se for ter.
O que está acontecendo é um absurdo. O Flamengo é vítima nesse caso. A toda poderosa CBF quer se aproveitar da situação para ajudar um de seus protegidos de São Paulo. Uma vergonha, vergonha... Pra cima do Palmeiras no domingo e do Independiente Del Valle na quarta-feira. Avante Flamengo.
Flamengo realmente fez de tudo pra volta do futebol, mas demonstrou protocolos rígidos desde o início, e poucos casos tinham aparecido. Por 4 meses tudo correu bem controlado. Ninguém fala das medidas tomadas nesses meses, e que estava sendo eficaz. Acontece que ninguém controla o imponderável e de repente acontece tudo isso. O que considero bem estranho. Não acho que existem culpados. Um segmento da sociedade, como é o Futebol, que movimenta um mundo, tinha condições de voltar com todos os cuidados, e foi o quê fez....esses meses todos com cuidados eficazes foram esquecidos com esse surto pegando todo mundo. Alguma coisa aconteceu. E dentro de uma situação que muda as formas de agir, a tido momento, algo aconteceu. Mas não acho que se deva crucificar o Flamengo ou qualquer time que tenha voltado. É assumir o risco.