De Arrascaeta em ação pelo Flamengo na partida contra o Palmeiras (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O jornalista esportivo Arnaldo Ribeiro usou o Twitter na tarde deste sábado, após a confirmação do adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Brasileirão após um surto de Covid-19 no clube carioca, para destacar que a decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro abre um precedente no torneio.
— Precedente aberto no país que nunca teve bom senso, ainda mais nesse período. Não deveria ter voltado o futebol, o jogo não deveria ter sido adiado, o campeonato não tem mais sentido … Todos têm e terão seus motivos pra não jogar. Fim – afirmou.
O jornalista lembrou que mesmo com o surto, é possível que a discussão sobre a liberação de torcida no Maracanã, que beneficiaria diretamente ao Flamengo, ainda fique em pauta. A prefeitura e o governo do Estado do Rio de Janeiro liberaram a participação de 30% do público à partir de outubro, mas a CBF vetou.
— Ah… Mas é capaz de ter nova discussão da volta do público (com jogo cancelado pelo Covid) na semana que vem – escreveu o jornalista.
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro determinou que o confronto, a ser realizado no Allianz Parque e pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, fosse suspenso. A multa para caso a CBF ou o Flamengo, réus da ação movida pelo Sindeclubes, sindicato que representa funcionários de clubes no Rio de Janeiro, descumpram a decisão do TRT-RJ foi estipulada em R$ 2 milhões – a serem repassados a instituições de saúde no combate à Covid-19.
Retirado de: Lance
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…
View Comments
Isso é incrivel
O time de goiás antes quando vários jogadores pegram, não foi adiado?
kkk Eduardo a CBF sempre vai defender a Globo não tenha dúvidas disso até porque por trás de tudo isso é a Globo que manda no campeonato brasileiro.
Qual o problema de abrir precedentes, se tiver de adiar por motivos parecidos, não vejo problema nenhum!!!!
Só ñ entendi, pq o Flamengo é réu nesta ação, se o mesmo entrou na justiça pedindo o adiamento? Os que querem o jogo são a CBF e o Palmeiras, q ao que parece, nem foi citado nesta matéria. Pq será q qdo se fala em punição q envolva dinheiro, o Flamengo é sempre réu?
Quem determinou a não realização do jogo foi o TRT do Rio de Janeiro e como o Flamengo e a CBF tem sede no estado do RJ e seus funcionarios e jogadores são registrados no RJ por isso são os reus... Se o âmbito fosse federal e não estadual o Palmeiras poderia ser considerado como reu também.
Estranho ne, isso??? CBF veta volta de publico para nao ter contagio e um time com mais de 40 infectados, pode jogar??? Quem q CBF quer defender agora? De novo times de sao paulo e rede globo??