Flamengo

Quarteto lidera garotada e Flamengo empata com o Palmeiras

Mesmo com 19 atletas do elenco principal infectados com o coronavírus, o Flamengo conseguiu buscar um empate diante do Palmeiras e vai voltar de São Paulo com um ponto no Brasileiro após empate em 1 a 1. Patrick de Paula fez para os donos da causa, e Pedro deixou tudo igual.

Em que pese a batalha judicial desde a véspera da partida, que culminou com decisão favorável à realização momentos antes de a bola rolar, o time rubro-negro fez uma boa apresentação, na parte técnica e na superação.

Com uma equipe repleta de jovens da base, e sem o técnico Dome, também contaminado, o auxiliar Jordi Guerrero esteve à beira do campo, e viu a base da equipe mais experiente ditar o ritmo da partida.

O Flamengo tinha apenas quatro jogadores de peso entre os titulares: Gerson, Thiago Maia, Arrascaeta e Pedro. Os dois volantes procuraram conduzir o jogo desde a defesa. E o uruguaio fazia a ligação e as jogadas de ataque no terço final do campo. Foi dele o passe para o centroavante marcar.

Mas o quarteto não foi o único destaque. Na defesa, o goleiro Hugo Souza e a linha formada por João Lucas, Natan, Otávio e Ramon fez um jogo seguro. Na linha de frente, os jovens Lincoln e Guilherme Bala começaram abertos nas pontas e deram trabalho ao Palmeiras em jogadas de velocidade.

O Flamengo segurou bem o Palmeiras no primeiro tempo e sofreu pouco. Ainda obrigou Weverton a duas boas defesas, em chutes de Arrascaeta e Pedro. O time da casa cercou muito mas gerou pouco perigo. Muito por conta do bom posicionamento e poder de combate rubro-negros.

No segundo tempo, os gols enfim saíram. O Palmeiras abriu o placar com chute de longe de Patrick de Paula. A bola desviou em Thiago Maia e tirou Hugo Souza do lance, aos nove minutos. No minuto seguinte, o Flamengo fez bela jogada, com troca de passes de um lado para o outro do campo, que terminou em passe de Arrascaeta para Pedro completar na pequena área.

Outros talentos foram lançados pelo Flamengo na partida. Entre eles, Richard Rios, jovem colombiano que até recentemente era atleta de futsal. O atacante Lázaro, recuperado de lesão, também entrou na etapa final.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Flamengo: a declaração de Filipe Luís sobre o calendário 2025

O técnico Filipe Luís foi direto ao apontar o impacto do calendário apertado no desempenho…

1 hora ago

Palmeiras vira sobre o Bragantino e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Em um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Bragantino em…

2 horas ago

Flamengo x Botafogo: a declaração de Cuiabano

Flamengo e Botafogo não saíram do 0 a 0 neste domingo (18), em jogo válido…

2 horas ago

Flamengo x Botafogo: a declaração de Alex Sandro

Neste domingo (18), Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Maracanã, em jogo válido pela nona…

2 horas ago

Flamengo e Botafogo fazem clássico morno e empatam no Brasileirão

No clássico realizado no Maracanã neste domingo (18 de maio), Flamengo e Botafogo protagonizaram um…

2 horas ago

Flamengo x Botafogo: a declaração de Marlon Freitas

Neste domingo (18), Flamengo e Botafogo mediram forças no Maracanã, em jogo válido pela nona…

2 horas ago