Destaques

Diego Alves quer retornar para a Europa, diz jornal

De volta aos treinos após se recuperar de uma lesão no ombro há exato um mês, o goleiro Diego Alves vê se arrastar seu processo de renovação por um período ainda maior.

Com vínculo até dezembro deste ano, o atleta de 35 anos tem a perspectiva de voltar para a Europa, e assim como Rafinha exige do Flamengo um valor acima do que o clube esperava ter que pagar para a permanência. Tais informações são do jornal ‘O Globo’.

A boa relação com o empresário Eduardo Maluf é um dos trunfos da diretoria rubro-negra para conseguir convencer o jogador a estender sua passagem pelo clube, desejo já externado, desde que algumas condições sejam atendidas.

Mas há outras dificuldades nos bastidores que atrapalham o desfecho, que na visão do Flamengo já deveria ter acontecido. O desgaste passa pela relação um pouco distante do atleta com o preparador de goleiros Wagner Miranda, que voltou ao clube a pedido do vice de futebol Marcos Braz ano passado.

Desde quando foi convencido pelo dirigente a ficar no Flamengo, em 2019, após briga com o técnico Dorival Júnior, Diego Alves tentava que o clube buscasse o preparador Leandro Franco, seu amigo pessoal, e teve o pedido negado.

Em seguida, viu outro profissional, Nielsen Elias, com quem tinha mais proximidade, ser demitido. O goleiro interveio junto à direção pela permanência do funcionário, mas novamente não foi atendido. Nesse momento, o Flamengo já tinha lhe ofertado a renovação até o fim de 2021. O atleta quer mais um ano para que abra mão de sair livre para a Europa em janeiro.

Diante do impasse, as conversas tendem a levar mais tempo que o esperado até se encerrarem. Nesse cenário, o Flamengo lançou o jovem Hugo Souza, que foi sensação nos jogos contra Palmeiras e Del Valle. A titularidade de Diego Alves não é questionada, mas vale lembrar que quando César aproveitou um período de lesão do veterano e ganhou sequência, o camisa um não aceitou ficar na reserva e por pouco não deixou o Flamengo.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Dybala vai assinar com o Flamengo para 2026?

O Flamengo intensifica o planejamento do elenco para 2026 e mapeia o mercado por reforços.…

8 minutos ago

Justiça dá parecer sobre situação de Léo Pereira, do Flamengo

A Justiça do Rio isentou o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, de dívidas com a…

23 minutos ago

Torcida do Flamengo toma atitude importante antes do jogo contra o Palmeiras

Na véspera do confronto entre Flamengo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, marcado para este domingo…

38 minutos ago

Defensor do Palmeiras é sincero ao falar sobre o Flamengo

Flamengo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileiro, se enfrentam no Maracanã no domingo (19…

53 minutos ago

Saul vai jogar Flamengo x Palmeiras pelo Brasileirão?

O Flamengo finalizou, na manhã deste sábado (18 de outubro), o último treino antes de…

1 hora ago

Justiça toma atitude para beneficiar rivais do Flamengo

A recente disputa judicial entre o Flamengo e os clubes integrantes da Libra teve novo…

2 horas ago