Goleiro Diego Alves durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
De volta aos treinos após se recuperar de uma lesão no ombro há exato um mês, o goleiro Diego Alves vê se arrastar seu processo de renovação por um período ainda maior.
Com vínculo até dezembro deste ano, o atleta de 35 anos tem a perspectiva de voltar para a Europa, e assim como Rafinha exige do Flamengo um valor acima do que o clube esperava ter que pagar para a permanência. Tais informações são do jornal ‘O Globo’.
A boa relação com o empresário Eduardo Maluf é um dos trunfos da diretoria rubro-negra para conseguir convencer o jogador a estender sua passagem pelo clube, desejo já externado, desde que algumas condições sejam atendidas.
Mas há outras dificuldades nos bastidores que atrapalham o desfecho, que na visão do Flamengo já deveria ter acontecido. O desgaste passa pela relação um pouco distante do atleta com o preparador de goleiros Wagner Miranda, que voltou ao clube a pedido do vice de futebol Marcos Braz ano passado.
Desde quando foi convencido pelo dirigente a ficar no Flamengo, em 2019, após briga com o técnico Dorival Júnior, Diego Alves tentava que o clube buscasse o preparador Leandro Franco, seu amigo pessoal, e teve o pedido negado.
Em seguida, viu outro profissional, Nielsen Elias, com quem tinha mais proximidade, ser demitido. O goleiro interveio junto à direção pela permanência do funcionário, mas novamente não foi atendido. Nesse momento, o Flamengo já tinha lhe ofertado a renovação até o fim de 2021. O atleta quer mais um ano para que abra mão de sair livre para a Europa em janeiro.
Diante do impasse, as conversas tendem a levar mais tempo que o esperado até se encerrarem. Nesse cenário, o Flamengo lançou o jovem Hugo Souza, que foi sensação nos jogos contra Palmeiras e Del Valle. A titularidade de Diego Alves não é questionada, mas vale lembrar que quando César aproveitou um período de lesão do veterano e ganhou sequência, o camisa um não aceitou ficar na reserva e por pouco não deixou o Flamengo.
Retirado de: O Globo
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
View Comments
Obrigado Diego pelos títulos, Flamengo libera ele, temos goleiros à altura.
Libera esse o Diego, já fez o que deveria ser feito... só temos a agradecer pela sua colaboração. Mas o Flamengo é uma Nação.... obrigado Diego, sempre estarei torcendo para o seu sucesso 👍👍👏👏
De acordo👍
Obrigado por tudo! Pode ir. Estamos bem com César, Gabriel e principalmente que o Negro Gato Neneca! E ainda tem o ótimo João Fernando na fila.
OBRIGADO.. boa sorte
Libera ele flamengo!!!!!
Obrigado Diego Alves! Pelos serviços prestados!
Nunca achei ele intocável, foi importante na reta final de 2019, mas não um goleiro intocável.