Lázaro em ação pelo Flamengo na partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após o fatídico 5×0 contra o Del Valle, o Flamengo viveu dias de tensão e desespero. Afinal a cada resultado positivo de covid-19 que afastava algum jogador, a torcida e a imprensa se perguntavam como seria montada a equipe para as próximas três partidas.
Contra o Barcelona, foram chamados jogadores do sub-20 ás pressas para o Equador para poder completar o banco de reservas. A vitória veio por 2×1 mas a situação ainda iria piorar.
Para o jogo contra o Palmeiras, seriam 19 desfalques, incluindo o técnico Dome e o rubro-negro jogaria praticamente com um time sub-20 fora de casa, contra o principal rival na corrida pelo título do Brasileirão. O placar de 1×1 foi um ótimo resultado mas ficou o gostinho de que o time carioca poderia ter voltado de São Paulo com os três pontos.
Na partida da última quarta-feira, novamente contra o Del Valle, o auxiliar de Dome Jordi Guerrero teve o retorno de sete atletas mas poupou a maioria da titularidade por falta de ritmo, manteve os garotos e mais uma vez, como nos dois jogos anteriores, o elenco do Flamengo mostrou sua força.
Os “veteranos” como Arrascaeta, Gerson e Thiago Maia assumiram o papel de liderança que era esperado. Comandaram os garotos dentro e fora de campo, tanto chamando a responsabilidade nas partidas como com palavras e incentivos nos bastidores.
Jovens promessas como Hugo Souza, Natan, Guilherme Bala, Noga, Otávio e outros mostraram a força das categorias de base do time carioca. Sem a pressão de outros tempos de serem os salvadores da pátria, a garotada teve a proteção dos mais velhos para desempenharem seu futebol com tranquilidade e responsabilidade.
Na próxima partida, o Flamengo já deve ter os sete atletas com melhores condições e talvez grande parte dos 19 que foram afastados pela doença. Em três jogos com a molecada, foram duas vitórias e um empate com gosto de três pontos.
Em pleno surto de covid-19, o time carioca mostrou a força do seu elenco e da sua categoria de base. Ninguém quer que isso aconteça de novo, mas caso precise, o rubro-negro sabe que pode contar com um excelente time de apoio para a sua cobertura.
Retirado de: Esporte News Mundo
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
View Comments
Esses meninos jogão muito D+ que Continuem assim pões vcs estão no Caminho Certo, Busquem sempre jogar acima dos adversário.
Bom dia.
É a garotada mostrando o seu valor e, fazendo valer o ditado.
" Craque o Flamengo faz em casa."
A fênix ressurgiu das cinzas, falei anteriormente!
Bom dia nação! Quirinópolis Goiás!