Flamengo

Tem vaga pros dois? Pedro vive fase artilheira e acirra disputa com Gabigol

O Flamengo fez um grande investimento pensando não somente em ter reservas de qualidade, mas também para que em vários momentos da temporada, houvesse disputas pela titularidade. E isto está acontecendo sobretudo na posição de centroavante, onde Gabigol e Pedro estão em grande fase.

Autor dos dois gols na final da Libertadores de 2019, Gabigol não via sua vaga ser ameaçada, mas com o alto rendimento de Pedro, a disputa começou a ficar acirrada.

Gabigol se machucou no jogo contra o Independiente del Valle no Maracanã há uma semana, na goleada por 4 a 0. Ao mesmo tempo, Pedro aproveitou as chances que teve antes, durante e depois deste jogo, sempre marcando gols.

O camisa 21 marcou quatro gols nos últimos quatro jogos. Além do faro artilheiro, ele também mostrou outras qualidades ao longo das partidas, não sendo somente o atacante que empurra a bola para o gol. Assim, o grau de confiança da torcida aumentou e sua confiança também.

Desta forma, quando Gabigol voltar a ficar à disposição de Domènec, o treinador espanhol terá uma dor de cabeça: escalar ambos ou colocar apenas um como titular e o outro ficar no banco de reservas?

Caso opte por escalar ambos, outro jogador do ataque deverá ser sacado, como pode acontecer com Bruno Henrique, que também vive bom momento.

O Fla não divulgou o tempo de recuperação que será necessário para que Gabigol retorne. Enquanto isso não acontece, ao que tudo indica, Pedro e Bruno Henrique seguirão formando a dupla titular do Rubro-Negro.

O próximo jogo do Flamengo está marcado para a próxima quarta-feira (próximo dia 7) contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O jogo está marcado para começar às 19h15, pelo horário de Brasília.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro

Equipe Gávea News

View Comments

  • Pessoal, vamos ficar desfalcados de três grandes craques em pelo menos 3 jogos. Será que gostaríamos de perdê-los, para que fiquem praticamente no banco de reservas.
    Olha só que COINCIDÊNCIA::: Machucado, Alisson fica fora, Neymar reaparece, e Gabriel Jesus, mesmo suspenso, é chamado para segunda partida somente do início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
    Por Bruno Cassucci e Raphael Zarko — Rio de Janeiro
    Matéria publicada em 06/03/2020 11h10 - Alisson, novamente contundido?? Vamos ficar de olhos bem abertos, querem tirar nossos craques para favorecer outros times brasileiros!!

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

7 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

8 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

8 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

9 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

9 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

10 horas ago