Destaques

Bruno Henrique ativa modo 2019 e assume protagonismo em boa fase do Flamengo

O torcedor do Flamengo estava preocupado: o que estava acontecendo com Bruno Henrique durante a pandemia? As atuações discretas chamavam a atenção. Mas o verbo agora é utilizado no passado.

O camisa 27 ativou o modo 2019 e chamou para si o protagonismo na série de quatro vitórias consecutivas da equipe. E o gol decisivo diante do Vasco, sua vítima preferida, serviu para reafirmar a volta por cima de um dos principais jogadores do elenco.

Ao deixar Fernando Miguel para trás e garantir a vitória por 2 a 1 em São Januário (assista abaixo), BH marcou pela sexta vez sobre os vascaínos. A lista tem gol na casa do rival, em final de Estadual, em Brasília e no famoso clássico onde deu a entrevista do “outro patamar”.

Gols de Bruno Henrique em clássicos

  • 6 no Vasco
  • 4 no Fluminense
  • 3 no Botafogo
  • 13 no total

No total, são 13 gols diante dos rivais cariocas – fez ainda quatro no Fluminense e três sobre o Botafogo. Não à toa, a torcida já o batizou faz tempo de Mister Clássicos.

O gol no jogo de sábado colocou Bruno Henrique no pódio dos artilheiros do Flamengo no Século XXI. São 47 gols pelo clube, mesmo número de Obina, Léo Moura e Vagner Love, atrás somente de Renato Abreu (73) e Gabigol (59).

Desde que se recuperou da Covid-19, BH disputou quatro jogos e o Flamengo venceu todos: Del Valle, Athletico-PR, Sport e Vasco. O atacante foi decisivo com quatro gols e duas assistências.

Sem Gabriel, lesionado, e com Ribeiro e Arrascaeta com suas seleções para as eliminatórias, Bruno é o único do quarteto fantástico do Flamengo de 2019 à disposição de Dome. E tem sido suficiente.

Terça-feira, o camisa 27 entra em campo contra um ex-clube para dar sequência ao bom momento. O adversário será o Goiás, às 18h (de Brasília), no Maracanã, em jogo adiado da 11ª rodada do Brasileirão.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Clima tenso?! Relação de Rodrygo e Vini Jr, do Real Madrid, ganha destaque na mídia da Europa

A situação de Rodrygo no Real Madrid atravessa um momento delicado, marcado não apenas por…

17 segundos ago

Ídolo do Real Madrid é sincero ao falar sobre Vini Jr: “irritante…”

As recentes declarações de Pedja Mijatovic, ex-jogador e ídolo do Real Madrid, voltaram a colocar…

5 minutos ago

Real Madrid: Vini Jr. é detonado pela mídia Internacional

A derrota por 4 a 3 para o Barcelona, no último sábado (11 de maio),…

10 minutos ago

Flamengo pode ser afetado com novo acordo do Corinthians

A proposta feita pela Adidas ao Corinthians para assumir o fornecimento de material esportivo a…

15 minutos ago

Saiba tudo sobre Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira

Recém-anunciado como o futuro comandante da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti carrega consigo não apenas um…

20 minutos ago

Pode isso? Diniz sofre pressão antes mesmo de estreia pelo Vasco

Em meio a um momento turbulento no departamento de futebol, o Vasco desembarcou na Argentina…

25 minutos ago