Destaques

Bruno Henrique ativa modo 2019 e assume protagonismo em boa fase do Flamengo

O torcedor do Flamengo estava preocupado: o que estava acontecendo com Bruno Henrique durante a pandemia? As atuações discretas chamavam a atenção. Mas o verbo agora é utilizado no passado.

O camisa 27 ativou o modo 2019 e chamou para si o protagonismo na série de quatro vitórias consecutivas da equipe. E o gol decisivo diante do Vasco, sua vítima preferida, serviu para reafirmar a volta por cima de um dos principais jogadores do elenco.

Ao deixar Fernando Miguel para trás e garantir a vitória por 2 a 1 em São Januário (assista abaixo), BH marcou pela sexta vez sobre os vascaínos. A lista tem gol na casa do rival, em final de Estadual, em Brasília e no famoso clássico onde deu a entrevista do “outro patamar”.

Gols de Bruno Henrique em clássicos

  • 6 no Vasco
  • 4 no Fluminense
  • 3 no Botafogo
  • 13 no total

No total, são 13 gols diante dos rivais cariocas – fez ainda quatro no Fluminense e três sobre o Botafogo. Não à toa, a torcida já o batizou faz tempo de Mister Clássicos.

O gol no jogo de sábado colocou Bruno Henrique no pódio dos artilheiros do Flamengo no Século XXI. São 47 gols pelo clube, mesmo número de Obina, Léo Moura e Vagner Love, atrás somente de Renato Abreu (73) e Gabigol (59).

Desde que se recuperou da Covid-19, BH disputou quatro jogos e o Flamengo venceu todos: Del Valle, Athletico-PR, Sport e Vasco. O atacante foi decisivo com quatro gols e duas assistências.

Sem Gabriel, lesionado, e com Ribeiro e Arrascaeta com suas seleções para as eliminatórias, Bruno é o único do quarteto fantástico do Flamengo de 2019 à disposição de Dome. E tem sido suficiente.

Terça-feira, o camisa 27 entra em campo contra um ex-clube para dar sequência ao bom momento. O adversário será o Goiás, às 18h (de Brasília), no Maracanã, em jogo adiado da 11ª rodada do Brasileirão.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

6 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

6 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

6 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

6 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

7 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

7 horas ago