Categories: Flamengo

Flamengo e CBF entram em consenso sobre situação de Ramon

No dia 06 de outubro, o lateral do Mengão, Ramon, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. A convocação demanda a presença do jogador entre dos dias 21 e 31 do mesmo mês no centro de treinamento em Itu, interior de São Paulo.

Entretanto, a diretoria do Flamengo recorreu e tentou a liberação do jogador para que ele não se tornasse mais um desfalque no time, que possui o jogador titular da posição de Ramon (Filipe Luís) pendurado para o jogo de logo mais contra o Junior Barranquilla.

O coordenador geral da Seleção, Branco, afirmou que não liberaria nenhum jogador de sua convocação:

“Vários (clubes) pediram liberação de jogadores. Se eu liberar um, tenho que liberar todos. Não posso beneficiar ninguém”– disse Branco.

No entanto, a diretoria do rubro-negro não estava disposta a liberar o jogador por conta da partida contra o Junior das 21:30h de hoje (21). Após tentar concessões, o Flamengo conseguiu entrar em um consenso com a Seleção. O lateral ficará disponível pelo time contra o Junior Barranquilla nesta noite e, logo após a partida, seguirá para suas obrigações com a CBF até o dia 31.

Com este resultado, Ramon desfalcará o Mais Querido apenas contra o Internacional no domingo (25), em partida pelo Brasileirão, e contra o Athletico (28), em duelo pela Copa do Brasil.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Seleção só prejudica os clubes em pleno campeonatos Brasileiro, Libertadores e outros a CBF tinha que pagar mesmo o tempo que os convocados ficarem a sua disposição e os contundidos até suas recuperações, o Clube paga absurdos pela compra e salários de seus jogadores e a CBF tira pra ficar nas reservas dos que jogam na Europa é um absurdo isso o time pode até perder um campeonato por culpa da CBF tem que acabar mesmo essa porra de seleção.

  • Essa seleção brasileira é uma vergonha , além dos jogadores não horrar mais a camisa q vesti, só serve pra prejudicar as equipes ..

    Seleção boa era do ronaldo .ronaldinho e Rivaldo

  • Seleção é só pra encher o cofre da CBF . Quanto à salário e contusões de jogadores , os clubes ficam a mercê. Resumindo a seleção só serve pra lavagem de dinheiro.

  • Os clubes que tivessem seus jogadores convocados, deveriam exigir que a CBF paguasse os dias em disposição da mesma. Isso amenizaria a situação e se faria justiça. O que não dá é você pagar e outro se beneficiar e pior, quando volta contundido, o jogador, o prejuízo do clube ainda é maior.

    • Isso já é previsto. O clube recebe um valor por cada dia de ausência do jogador e em caso de lesão o clube pode cobrar da confederação o custeio enquanto o jogador estiver em recuperação. Mas muitas vezes os clubes não fazem.

  • Bomdia, desculpa mas Isso é Redundância.... Se chegaram a um consenso ela tem que ser de ambas as partes!!! 🤷🏾‍♂️

Recent Posts

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

5 horas ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

1 dia ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

1 dia ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

1 dia ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

2 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago