Flamengo e CBF entram em consenso sobre situação de Ramon

Ramon Ramos durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/Instagram)

No dia 06 de outubro, o lateral do Mengão, Ramon, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. A convocação demanda a presença do jogador entre dos dias 21 e 31 do mesmo mês no centro de treinamento em Itu, interior de São Paulo.

Entretanto, a diretoria do Flamengo recorreu e tentou a liberação do jogador para que ele não se tornasse mais um desfalque no time, que possui o jogador titular da posição de Ramon (Filipe Luís) pendurado para o jogo de logo mais contra o Junior Barranquilla.

O coordenador geral da Seleção, Branco, afirmou que não liberaria nenhum jogador de sua convocação:

“Vários (clubes) pediram liberação de jogadores. Se eu liberar um, tenho que liberar todos. Não posso beneficiar ninguém”– disse Branco.

No entanto, a diretoria do rubro-negro não estava disposta a liberar o jogador por conta da partida contra o Junior das 21:30h de hoje (21). Após tentar concessões, o Flamengo conseguiu entrar em um consenso com a Seleção. O lateral ficará disponível pelo time contra o Junior Barranquilla nesta noite e, logo após a partida, seguirá para suas obrigações com a CBF até o dia 31.

Com este resultado, Ramon desfalcará o Mais Querido apenas contra o Internacional no domingo (25), em partida pelo Brasileirão, e contra o Athletico (28), em duelo pela Copa do Brasil.