Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
E a fase de grupos da Libertadores 2020 acabou para o Flamengo. Desde o primeiro jogo da competição em março, muita coisa mudou nesses sete meses: o mundo passou (e ainda passa) por uma pandemia, o time carioca passou por mudança de técnico, perda e lesões de jogadores que foram importantíssimos em 2019, surto de covid-19 e algumas crises. No fim, tudo deu certo e a caminhada para o bi campeonato continua.
Diferente da maioria das edições que disputou, o time carioca se classificou sem sustos e inclusive entrou no último jogo já classificado. Tirando os 5×0 sofrido para o Independiente Del Valle, o rubro-negro não perdeu pontos em mais nenhuma partida e terminou a sua primeira fase liderando o grupo A com 15 pontos em seis jogos.
Foram seis jogos com cinco vitórias e uma derrota, 14 gols marcados e oito sofridos, o que deu ao atual campeão da América um aproveitamento de 83,3% nessa fase de grupos. Bruno Henrique foi o artilheiro rubro-negro com quatro gols, Everton Ribeiro, Pedro e Lincoln marcaram dois gols cada. Agora, o Flamengo aguarda o sorteio da Conmebol na próxima sexta-feira que vai definir o seu adversário nas oitavas de final da competição.
Retirado de: Esporte News Mundo
Pedro e Gabigol, dois nomes marcantes da história recente do Flamengo, estarão frente a frente…
Fabrício Bruno reencontra o Flamengo neste domingo (04), já como titular do Cruzeiro, clube que…
O Vasco terá um desafio significativo neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília), quando…
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
View Comments
Doeu perder de 5 x 0, mas foi só um acidente de percurso! Estamos de volta! Muito mais forte! Que venha o tri da América!
Mengão do meu coração!!