Flamengo

Com Dome, Flamengo reencontra Athletico, a única ‘pedra no sapato’ do time de Jesus em mata-matas

Títulos, recordes e um futebol que encantou o Brasil: a trajetória de Jorge Jesus no Flamengo ficou marcada na história pelos êxitos e resultados alcançados. Contudo, nem tudo foram flores sob o comando do Mister. Logo no início do trabalho, o Athletico eliminou o Rubro-Negro, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa. Foi a única “pedra no sapato” em mata-matas com JJ no Rubro-Negro.

Pela mesma competição e em seu primeiro mata-mata dirigindo o Flamengo, Domènec Torrent – que vem cumprindo com sucesso o desafio de suceder o português – encontra o rival nesta quarta, às 21h30, e, na ida das oitavas de final, o objetivo é não sofrer gols – o que só ocorreu quatro vezes com Dome.

— No mata-mata não podemos sofrer gols. É diferente – afirmou o espanhol, no vestiário do Beira-Rio, ao grupo após o empate em 2 a 2 com o Internacional.

Os empates em 1 a 1 com o Athletico, na Arena da Baixada e no Maracanã, foram o primeiro e terceiro jogos de Jorge Jesus no Flamengo. Dome, por sua vez, já está mais adaptado e com um time mais próximo de suas ideias para enfrentar o primeiro mata-mata. São 19 partidas sob o comando do espanhol (11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas), e uma sequência invicta de oito partidas.

Além do Furacão na Copa do Brasil, o Flamengo de Dome Torrent também já conhece seu adversário na próxima fase da Libertadores. Após avançar em primeiro lugar no Grupo A, o Rubro-Negro enfrentará o Racing, da Argentina, nas oitavas de final. Os duelos serão em 24 de novembro e 1º de dezembro.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • É só não inventar , por os caras nas posições q são especialistas e rendem , e nda de Lincoln , e claro escalar os jagueiros Natan e o Noga, nda de Léo Pereira e Gustavo Henrique, e deixar q o time render, qualquer um vê isso.
    Só o Dome não vê.
    Contra o Inter ficou claro isso, ficamos sem o lado esquerdo, o time ficou capenga.
    É só não inventar!

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

2 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

2 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

2 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

2 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

6 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

7 horas ago