Willian com a camisa do Brasil (Foto: Reuters)
Willian, atacante do Arsenal, da Inglaterra, foi o convidado do Tino Marcos Uchôa desta terça-feira. Tema de grande debate no futebol brasileiro, o jogo posicional, utilizado por Domènec Torrent no Flamengo, também é a filosofia de Mikel Arteta no Arsenal.
Dome e Arteta, inclusive, foram auxiliares do técnico Pep Guardiola. Questionado sobre esse estilo de jogo, Willian avalia de maneira positiva.
— Está sendo uma experiência legal, nova. Eu não tinha trabalhado com um treinador com essa mentalidade. O jogo posicional não quer dizer que você não tem liberdade dentro de campo, você tem a liberdade de se movimentar, mas muitas das vezes você tem que respeitar a posição, aquilo que o treinador pede, as instruções, entendendo que aquilo vai ser melhor para a equipe. Pode acontecer de você não encostar na bola e ficar frustrado, mas o Mikel sempre fala isso, espera um pouco, a bola vai chegar. Eu venho aprendendo muito – comenta Willian.
Retirado de: Globo Esporte
Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…
O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…
A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…
A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…
O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…
Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…
View Comments
O jogo tem que ser marcação alta, uma vez recuperada a bola ela está próximo do gol adversário.
Jogo feio esse posicional!!!!
Também nunca gostei, a melhor forma de acabar com a defesa adversária é com os jogadores flutuando, acaba abrindo muito mais oportunidades!
O cara acabou de falar que tem liberdade pra se movimentar, você prestou atenção? Isso é apenas questão de tempo para os jogadores dominarem o esquema