Sávio comemora após marcar pelo Flamengo (Foto: Divulgação)
Tricampeão da Champions League vestindo a camisa do Real Madrid, o ex-atacante Sávio teve, ao longo das cinco temporadas que jogou no clube merengue, grandes treinadores. Jupp Heynckes, Guss Hiddink e Vicente del Bosque foram alguns dos nomes que o brasileiro teve o prazer de ser comandado na capital espanhola. No entanto, um foi apontado pelo ex-jogador como o pior que teve em sua carreira.
Em entrevista ao portal ESPN, Sávio apontou os motivos que fizeram com que o galês John Toschak ficasse com o posto nada nobre de sua jornada no futebol.
“O pior? Alguns, hein (risos). Tive um que não gostei no Real Madrid. Que foi um galês, o Toshack. Esse foi um trabalho muito ruim, não gostei. Foi o que menos gostei, vamos dizer assim. Eu não gostava do trabalho dele do dia a dia. Era um trabalho que, para mim, não acrescentava muita coisa. Os treinamentos, a maneira de trabalhar, de lidar com o grupo, taticamente dentro de campo, posicionamento. Por todos esses motivos, não achei o trabalho dele bom”, disse.
Dentro de campo, Sávio, durante sua última temporada no Real Madrid, teve a possibilidade de trabalhar com Zinedine Zidane, atual treinador do clube espanhol. Para ele, o francês já demonstrava ser um grande líder dentro de campo.
“O Zidane ainda, apesar das conquistas que teve recentemente, é um treinador com a trajetória curta. Tem muita coisa pela frente. Até ele deve pensar nisso de melhorar, aperfeiçoar. Não é só pelas três Champions que é o maior da história do Real Madrid. Tenho certeza que ele vai aprender muito ainda com o futebol”.
“Na época, via o Zidane quando jogava com uma liderança muito maior dentro de campo. Não tanto fora dele, porque era muito calado como atleta. Tínhamos outros no grupo com a liderança forte, por exemplo, o Fernando Hierro, que era um líder nato, ainda o próprio Raúl, mesmo jovem, antes também tinha o Fernando Redondo. Mas, dentro de campo, o Zidane assumia sua liderança com talento, com sua técnica”, complementou.
Retirado de: ESPN
Titular na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, Michael foi alvo de críticas mais…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, se pronunciou nas redes sociais para comentar os…
Abrindo a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira…
O Barcelona surpreendeu torcedores e colecionadores ao lançar um uniforme especial estampado com o nome…
O meio-campista Jude Bellingham poderá desfalcar o Real Madrid na próxima rodada da LaLiga, prevista…
O Barcelona deu início às tratativas para a renovação contratual de Raphinha, um dos principais…
View Comments
Galerinha com comentários infantis à beça... vamos crescer, pessoal...
Assunto sem o menor interesse.
A Matéria é sobre ummdoa ídolos do Flamengo. E se fosse a matéria do Zico falando do pior técnico? Ia reclamar tbem , modinha do crlh. Vai dar meia hr de cu com relógio parado seu retardado.
Palhaçada vc acha q o cara vai falar do Flamengo e vem essa babaquice de reportagem. Parei de seguir vcs estão muito sensacionalistas.
A vida é só Flamengo?
Sim!! Rsrsrs