Goleiro Diego Alves durante treinamento do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A derrota por 4 a 1 sofrida para o São Paulo no último domingo reacendeu o debate sobre o desempenho da defesa do Flamengo nos últimos meses. São 25 gols sofridos em 19 rodadas – e apenas três jogos sem levar gol no primeiro turno no Campeonato Brasileiro. Tal desempenho já vinha sendo debatido internamente no clube em meio à discussão da renovação de contrato do goleiro Diego Alves.
Ainda que o jovem Hugo Souza venha se destacando e atraindo os holofotes, são os números de Diego Alves que chamam a atenção do departamento de futebol.
Contando ainda o desempenho em Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo foi vazado 26 vezes em 18 jogos que não contou com Diego (revezando César, Gabriel Batista e Hugo), numa média de 1,44 gols sofridos por partida. Com o titular, uma média melhor: seis gols em seis jogos desde o início das três competições que ocorrem atualmente.
A segurança no “01”, como ele costuma ser chamado, vem de longa data. Diego Alves segue com a menor média de gols sofridos entre os que defenderam o clube neste século (com mais de 100 jogos) – 0,82 por partida. Na temporada atual, essa média é ainda menor, de 0,7 – próxima a média de 2019, de 0,72.
Com o experiente goleiro em campo, o Flamengo tem um aproveitamento de 66%, com 89 vitórias e 34 empates nos duelos em que o rubro-negro somou pontos quando teve seu titular.
Credencial badalada na época de sua contratação, a boa média em pênaltis foi mantida no Flamengo. Diego defendeu dez das 37 cobranças feitas contra ele com a camisa do Flamengo.
Tais números espantaram qualquer desconfiança no debate interno sobre sua permanência. O clube não pensa em ter apenas Hugo Souza como opção de confiança e já decidiu que vai trabalhar com o jovem e Diego.
“O Diego Alves é uma pessoa importantíssima nesses dois anos em que eu estive ao lado dele, de janeiro de 2019 para cá. Um dos líderes, uma das pessoas que contribuem muito, inclusive no nosso dia a dia, na tranquilidade. Os 90 minutos jogadores são importantíssimos, mas para chegar ali bem preparado você precisa ter um ambiente de tranquilidade. E o Diego contribui muito para isso. Parte financeira é normal. Trato com naturalidade. Estamos trabalhando em cima disso [renovação]. Se a gente não tivesse interessado, já teria falado com ele. A gente nem pensa nisso [não renovar com o goleiro]”, disse o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em entrevista à jornalista Isabelle Costa neste último fim de semana.
A expectativa de Diego e de seu estafe é que um novo vínculo – de dois anos – seja definido nos próximos dias. O goleiro já sinalizou aos dirigentes que topa a proposta apresentada, reforçando o desejo de permanência no rubro negro.
Retirado de: UOL
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
View Comments
Que matéria é essa??? Comparar desempenho numa situação dessas??? Diego Alves jogou com uma defesa quase perfeita com Rodrigo Caio e Pablo Marí e o Hugo Souza? Tendo de jogar com os irregulares Gustavo Henrique e Léo Pereira. E essa irregularidade é do time como um todo.
Graças ao garoto, nos livramos de vexames maiores.
Com certeza o Diego Alves no gol o Flamengo terá um melhor rendimento do setor defensivo, o arqueiro é esperiente e dará instruções de posicionamento ao sistema defensivo.
Eu já venho falando isso a muito, a muito tempo o garoto e bom, mais nunca se compara a experiência e a liderança, e principalmente a comunicação com o pessoal da defesa nós momento de organização e posicionamento. Deve renovar sim, e ser titular urgente, e vender o Cesar.
Um monte de babaca me criticaram aqui , quando falei que esse Domê é fraco e que o auxiliar dele é muito melhor .
Agora estão falando fora Domê??
Hipocrisia da porra.
É só mandar o Domê ficar em casa e deixar o auxiliar comandar a equipe.
As duplas de zaga devem ser Natan e Noga, RC e Otávio. De vez em quando o Thuler pode até entrar caso precise, mas de resto todos os outros compromotem!
Quem escreveu essa matéria não deve torcer para o Mengão. Se pegar a média de defesas, principalmente as difícil Hugo fez muito mais por gols, pelo simples fato do Dome deixar a defesa bagunçada de qualquer jeito, com dois atores travestidos de zagueiros!!
Verdade!!!
Muita mal intencionada está publicação.
Já ficou aqui imaginando que estão querendo queimar nossa jóia Hugo souza .
O garoto não teve culpa alguma nos gols que sofreu , fez vários milagres com estes zagueiros lixos Gustavo Henrique e Leo pereba.
Minha pergunta que fica :
Pq esse treinador burro não joga com Noga Nathan ??
Ele sempre coloca um burro para jogar com inteligente.
Quem está acostumado a jogar juntos ???
A resposta e fácil né!!!
Noga e Nathan.
Não Noga com Léo pereba e Gustavo Henrique com Nathan.
Então a culpa de ter tomado 4 gols foi do goleiro ? Nota muito tendenciosa do UOL. É indiscutível ter o Diego no elenco e que o Hugo tem um grande futuro mas ontem ele n teve culpa em nenhum dos gols sofridos. Flamengo conta no elenco com os dois melhores zagueiros de 2019 mas que não vingaram. A camisa do Flamengo tem mística. Pesa igual da seleção. E os caras n conseguem jogar. Ontem com um zagueiro igual ao que jogou nem se tivesse colocado o Alves e o Hugo evitaria a derrota.
Atualmente é sem dúvida nenhuma o melhor goleiro do Brasil, ele não teve culpa nos gols que sofreu. O goleiro do São Paulo é o segundo melhor.
Eu sempre falei em meus comentários que a grande maioria de todos não deve ter pressa de já falar que o Hugo deve ser o títular do time.
Porém o garoto é jovem ainda é terá um grande futuro pela frente é só não se deixar se levar pela fama , porém o Diego Alves estava fora do time por motivo de contusão e também pelo covd 19 . E não por deficiência técnica então ele na minha opinião deveria retomar a sua titularidade pois ele lá trás é um lider e ajuda a comandar essa zaga ,principalmente com a saída do Rodrigo Caio que está machucado. ❤🖤❤🖤
Agora a culpa e do Neca
Os batedores de pênalti chutam igual mocinha.
A zaga é horrível e os volantes nem entraram em campo.
Mas a culpa e do Neneca?
Tenho certeza que com o W Arão o Thiago Maia e o Gerson livre armando as jogadas o jogo teria sido diferente.
Porém os meninos da base na zaga: Natan e Joga jogam mais que os cabeça de Bagre G Henrique e Leo Pereira.
A verdade é uma só a culpa e desse treineiro que não vê que Léo avenida e Gustavo. esquina não podem ser titulares e impossível que ele não veja que os garotos da base são mas entrosado e que deveriam ser titulares e eu estou desconfiado que o Rodrigo Caio já está vendido
Acabou de sair Gustavo Henrique falou que vai entregar todos os jogos que ele jogar,tamos ferrados,fora Léo Pereira, fora Gustavo Henrique.Esse só tem altura, a camisa do flamengo pesa e ele agora que tá vendo isso.
Falou besteira, realmente Gustavo Henrique não tá numa boa fase, mais comentar aqui que ele disse que vai entregar os jogos em que ele entrar, já é pura hipocrisia, não fale merda, não tem o que comentar não abra a boca então
Eu sempre falei em meus comentários que a grande maioria de todos não deve ter pressa de já falar que o Hugo deve ser o títular do time.
Porém o garoto é jovem ainda é terá um grande futuro pela frente é só não se deixar se levar pela fama , porém o Diego Alves estava fora do time por motivo de contusão e também pelo covd 19 . E não por deficiência técnica então ele na minha opinião deveria retomar a sua titularidade pois ele lá trás é um lider e ajuda a comandar essa zaga ,principalmente com a saída do Rodrigo Caio que está machucado. ❤🖤❤🖤