Flamengo

No Ninho do Urubu, Gabigol treina com o grupo do Flamengo

O Flamengo voltou a treinar na, no último apronto tático visando a partida desta quarta, contra o Athletico-PR, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. Gabigol seguiu o processo gradual de recuperação e, em fase de transição (do departamento médico para o gramado), fez parte da atividade – aquecimento – junto ao grupo. Ainda há uma ligeira expectativa para que volte a jogar neste meio de semana.

Pedro Rocha e Arrascaeta foram outros jogadores que treinaram um período com o grupo, agora completo – já que na última segunda-feira, como de praxe nos dias seguintes às partidas, realizaram apenas um treino regenerativo. Diego e Rodrigo Caio, por sua vez, ainda estão um passo atrás em suas respectivas lesões musculares, em tratamento na parte interna do CT.

Enquanto Arrascaeta está treinando com uma carga leve, acompanhado de perto por fisioterapeutas, Pedro Rocha é quem mais alimenta esperança de voltar a ser relacionado. Após avaliações em 13 de outubro, foi constatado um pequeno déficit de força muscular do atacante, que, recentemente, esteve com a delegação em Porto Alegre e Coritiba, para os jogos contra Internacional e Athletico-PR, respectivamente, mas com Dome tendo como objetivo ajudá-lo na motivação quanto à sua recuperação.

E a torcida só saberá quem voltará de lesão, ou não, amanhã. Isso porque, o Flamengo divulgará a lista de relacionados para o jogo desta quarta na própria quarta, no início da tarde (após a última atividade no CT).

Em tempo: a bola rolará para o jogo diante do Furacão às 21h30, no Maracanã. O time de Domènec Torrent, cabe lembrar, tem a vantagem do empate para avançar às quartas da Copa do Brasil, já que venceu na ida, por 1 a 0.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Em 2019 o DM do Flamengo recuperava jogadores rapidamente. Exemplos de Diego Ribas e Arrascaeta. Este ano é uma demora terrível. Qual é explicação? Tem alguma coisa errada.

    • Sim, já há uma avaliação interna dos médicos e da fisioterapia de que a Covid foi a responsável pela demora de cicatrização das lesões apresentadas por alguns jogadores. O tempo de cicatrização está muito maior por causa disso.

  • Estranha essa situação! Preservam os jogadores e o número de contusões aumentam! Esse negócio de "paizão" não vai dar certo.

Recent Posts

Ex-jogador do Flamengo é contratado pela Rede Globo

Recém-aposentado dos gramados, o ex-lateral Egídio inicia um novo capítulo em sua trajetória no futebol.…

35 minutos ago

Diretoria do Flamengo descarta contratar meia especulado nas redes sociais

Apesar de Telasco Segovia ter sido observado em análises internas no Flamengo, o clube não…

43 minutos ago

Ele é titular do Flamengo mas quer ir jogar no Cruzeiro

O vínculo de Gabigol com o Cruzeiro em 2025 tem influenciado movimentações no mercado da…

48 minutos ago

Ele enfrentou o Flamengo na Copa do Mundial mas agora foi preso

O meio-campista Youcef Belaili, do Espérance, foi detido na última quarta-feira (02 de julho) após…

2 horas ago

Flamengo: Filipe Luís não está satisfeito com Pedro

A permanência de Pedro no Flamengo passou a ser tema recorrente nos bastidores do clube.…

3 horas ago

Flamengo: qual é o tempo necessário para Erick Pulgar voltar a jogar?

O volante Erick Pulgar terá de passar por cirurgia no pé direito e será desfalque…

6 horas ago