Gerson, Pedro e Bruno Henrique em atuação pelo Flamengo contra Athletico-PR, em 2020, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Twitter/Reprodução/@Pedro9oficial)
Pedro está voando alto (aproveitando palavras do próprio em sua chegada). Nesta quarta, o centroavante foi responsável direto pela vaga nas quartas da Copa do Brasil, na qual Flamengo assegurou com dois gols do camisa 21 e vitória por 3 a 2, no Maracanã – na ida, já havia vencido por 1 a 0. Com as mais recentes bolas na rede, Pedro chega à temporada mais artilheira da carreira.
Agora, Pedro tem 20 gols em 2020, superando a marca de 19 gols (em 40 jogos) de 2018, quando ainda defendia o Fluminense. Para superar o seu recorde pessoal, precisou de 36 jogos pelo Rubro-Negro – foi titular em 20 ocasiões.
Pedro se mostra em ascensão, aos 23 anos e no radar da Seleção Brasileira. E ele passa a estar cada vez mais isolado como o artilheiro do Flamengo na temporada. O segundo neste quesito ainda é Gabigol, na iminência de voltar de lesão, com quatro gols a menos.
E os gols empilhados de Pedro, como não podia ser diferente, acentuam o debate de sua possível aquisição por parte do Flamengo, uma vez que o goleador está emprestado pelo Fiorentina até dezembro deste ano. O valor a ser depositado para comprá-lo está na casa dos 14 milhões de euros (cerca de R$ 92,8 milhões na cotação atual). O Fla ainda debate o tema, internamente, em prol do acordo com os italianos.
Retirado de: Lance
O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…
A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…
O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…
Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…
A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…
A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…