Destaques

Flamengo contrata ‘Dí Maria’, destaque da base do Botafogo e alvinegro se irrita

O lateral-esquerdo Lucas Ribeiro, de 17 anos, é o novo reforço das categorias de base do Flamengo. Conhecido como Dí Maria por ser parecido fisicamente com o argentino, o jogador saiu de maneira complicada do Botafogo. No meio de uma troca de empresários, o clube alvinegro acusou os antigos agentes do garoto de fazerem leilão nas conversas para assinatura de contrato.

O posicionamento da diretoria veio por meio de nota oficial. O clube de General Severiano afirma que os antigos representantes do garoto, a empresa Hi Talent, foram atrás de propostas de outras equipes enquanto a diretoria buscava assinar o primeiro vínculo profissional da promessa. Entre elas, o atleta optou pelo Flamengo.

Apesar da ida para o rival, a mudança não gerou desgaste entre os dirigentes dos dois clubes. O Botafogo entende que não houve assédio, e sim um movimento deste antigo representante. A partir do momento em que a outra proposta foi colocada na mesa, a diretoria se retirou da conversa para não entrar no que chamou de “leilão”.

Empresário nega leilão

Hoje, quem responde pela carreira de Lucas é o empresário Rodrigo Pitta. Mas a bronca do Botafogo é com a empresa anterior, a Hi Talent, que cuidou do lateral até o mês passado. Procurada pela reportagem, a agência deu versão diferente. Segundo eles, Dí Maria nunca foi prioridade para o clube.

O jogador chegou ao Botafogo em agosto, depois de saídas recentes de Fluminense e Soledade-RS. Durante esse ano, passou por uma espécie de período de testes, ao defender o sub-17 sem ter contrato de formação. Pouco tempo depois o garoto subiu para o sub-20, mas o cenário se manteve. Foi quando surgiram equipes interessadas, como Athletico-PR e Bragantino, além do Flamengo.

— Fizemos um acordo com custo zero para o Botafogo. Ele não tinha recebido R$ 1 do clube. Não houve leilão, recebemos outros contatos porque o atleta se destacou, começou a jogar no sub-20. Falei com o Botafogo quando ele foi chamado para o Campeonato Brasileiro, depois da estreia… Ouvimos que tinham outras prioridades – disse o empresário Jonathan Marins.

Leia a nota do Botafogo

“O Botafogo confirma a saída. Há um tempo, as partes negociavam e o atleta recebeu uma proposta de contrato profissional. Entretanto, no meio deste processo, houve uma troca de empresários e, neste momento, foi comunicado que o atleta possuía propostas de outros clubes.

Neste cenário, iniciou-se um “leilão” e o Botafogo decidiu não prosseguir com a negociação.

O departamento de futebol de base do Botafogo repudia veementemente tais práticas, segue trabalhando firme em formar atletas para a equipe profissional e reforça que não fugirá de sua metodologia por influência de terceiros.”

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Manuel Neuer alfineta o Flamengo após eliminação na Copa do Mundo

A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…

42 minutos ago

Arrascaeta possuí multa estratosférica no Flamengo

Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…

46 minutos ago

A declaração de Domènec Torrent envolvendo Filipe Luís, do Flamengo

Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…

49 minutos ago

Juventus vai contratar titular do Flamengo por mais de 120 milhões

A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…

4 horas ago

Filipe Luís dá o ok, e dois jogadores vão ser negociados

O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…

4 horas ago

Fluminense tem desfalque confirmado para as quartas de final da Copa do Mundo

Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…

4 horas ago