Lucas Ribeiro em ação pelo Botafogo (Foto: Fábio de Paula/Botafogo)
O lateral-esquerdo Lucas Ribeiro, de 17 anos, é o novo reforço das categorias de base do Flamengo. Conhecido como Dí Maria por ser parecido fisicamente com o argentino, o jogador saiu de maneira complicada do Botafogo. No meio de uma troca de empresários, o clube alvinegro acusou os antigos agentes do garoto de fazerem leilão nas conversas para assinatura de contrato.
O posicionamento da diretoria veio por meio de nota oficial. O clube de General Severiano afirma que os antigos representantes do garoto, a empresa Hi Talent, foram atrás de propostas de outras equipes enquanto a diretoria buscava assinar o primeiro vínculo profissional da promessa. Entre elas, o atleta optou pelo Flamengo.
Apesar da ida para o rival, a mudança não gerou desgaste entre os dirigentes dos dois clubes. O Botafogo entende que não houve assédio, e sim um movimento deste antigo representante. A partir do momento em que a outra proposta foi colocada na mesa, a diretoria se retirou da conversa para não entrar no que chamou de “leilão”.
Hoje, quem responde pela carreira de Lucas é o empresário Rodrigo Pitta. Mas a bronca do Botafogo é com a empresa anterior, a Hi Talent, que cuidou do lateral até o mês passado. Procurada pela reportagem, a agência deu versão diferente. Segundo eles, Dí Maria nunca foi prioridade para o clube.
O jogador chegou ao Botafogo em agosto, depois de saídas recentes de Fluminense e Soledade-RS. Durante esse ano, passou por uma espécie de período de testes, ao defender o sub-17 sem ter contrato de formação. Pouco tempo depois o garoto subiu para o sub-20, mas o cenário se manteve. Foi quando surgiram equipes interessadas, como Athletico-PR e Bragantino, além do Flamengo.
— Fizemos um acordo com custo zero para o Botafogo. Ele não tinha recebido R$ 1 do clube. Não houve leilão, recebemos outros contatos porque o atleta se destacou, começou a jogar no sub-20. Falei com o Botafogo quando ele foi chamado para o Campeonato Brasileiro, depois da estreia… Ouvimos que tinham outras prioridades – disse o empresário Jonathan Marins.
“O Botafogo confirma a saída. Há um tempo, as partes negociavam e o atleta recebeu uma proposta de contrato profissional. Entretanto, no meio deste processo, houve uma troca de empresários e, neste momento, foi comunicado que o atleta possuía propostas de outros clubes.
Neste cenário, iniciou-se um “leilão” e o Botafogo decidiu não prosseguir com a negociação.
O departamento de futebol de base do Botafogo repudia veementemente tais práticas, segue trabalhando firme em formar atletas para a equipe profissional e reforça que não fugirá de sua metodologia por influência de terceiros.”
Retirado de: Globo Esporte
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Joga bem representado o melhor time do rio de janeiro. Cría de Belford roxo. O Flamengo vai ter muitas alegrias e vitórias com o garoto.so investi nele más com oportunidades
O garoto é BOM só da uma chance que ele vai mostrar seus talentos di_mariá
Perdeu, foguinho, agora dá valor e começa o chororô! Pois!
Boa diretoria do Flamengo parabéns
Precisamos contratar akguem para zaga e cabeça de area vao encerrar se as inscriçoes.
Vamos focar sem opçoes.
O jonas cabeça de area esta de bobeira.
E jogador de raça.
Ahh VSF que Jonas cabeça de área o quê!! Se liga mané!
😒
Parecer com Di Maria é fácil, quero ver é jogar como ele.
Será que vale alguma coisa?
Se o jogador for promissor e se tiver no clube rival tem que tirar de lá mesmo . Fosse o contrário eles fariam pior , ou seja: se tivesse duas promessas no Flamengo e se o Botafogo oi qualquer clube estivesse aí m condições melhores ,com certeza eles levariam os dois e foda-se o Flamengo .
Logo quando olhei pensei que era o Dí Maria argentino kkkk
Di Maria kkkk