Torneio que marcou a volta de uma transmissão em rede nacional pelo SBT em julho depois de 17 anos, o Campeonato Carioca está na mira da emissora de Silvio Santos. Por enquanto, existe uma vontade e um monitoramento para adquirir os direitos do Estadual no ano que vem, previsto para fevereiro. O fato é visto como natural internamente. No entanto, o desejo é esperar o desenrolar deste ano e começar a conversar apenas a partir de janeiro de 2021.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o SBT está esperando o desenrolar de alguns acontecimentos e do fim do ano para planejar uma proposta. Um destes fatos é o desempenho financeiro e comercial nos últimos meses de 2020, que sempre é acima da média por causa das festas de Natal e Ano Novo. Outro ponto é justamente a chegada de possíveis novos patrocinadores por causa do mata-mata da Libertadores da América, que começa na semana que vem.
Com mais dinheiro entrando em caixa, a emissora de Silvio Santos poderá se planejar melhor. Outro ponto é que a própria FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) ainda não definiu detalhes do Carioca do ano que vem. Ainda não existem definições de quantas datas o campeonato terá, mas a tendência é que sejam 16. O Estadual deve começar apenas no fim de fevereiro de 2021, logo depois do encerramento da atual edição do Campeonato Brasileiro.
A FERJ nunca escondeu que quer uma televisão para exibir o campeonato. A Globo descarta readquirir a competição, até por tudo o que aconteceu. Outras emissoras não manifestaram interesse, pelo menos neste momento.
Para o SBT, conquistar de vez o Campeonato Carioca de 2021 seria uma espécie de continuidade do que fizeram na final do último certame, entre Flamengo e Fluminense. Além disso, seria uma forma de continuar marcando índices interessantes pelo Brasil, além de São Paulo, como já vem ocorrendo com a Libertadores — muito por isso, o SBT escolheu exibir Racing (ARG) x Flamengo pelas oitavas de final da competição continental nas duas semanas a seguir para todo o país.
O SBT tem boas lembranças com o Carioca de 2020. Comprando a final de forma pontual após uma divergência entre Flamengo e Globo, o que fez a emissora rescindir o contrato de transmissão do torneio, o SBT conseguiu impor uma derrota histórica ao “Jornal Nacional” no Rio de Janeiro, chegando aos 34 pontos de pico. A partida também foi primeiro lugar em diversas capitais do Norte e Centro-Oeste do país, além de ter obtido 11 pontos em São Paulo, índice respeitável para um jogo sem clubes paulistas.
O índice empolgou tanto que Silvio Santos reprisou a final no domingo seguinte ao jogo, no horário da manhã, para o Rio e Brasília. Algumas semanas depois, o SBT fez proposta e fechou contrato pela Copa Libertadores até 2022, depois de a Globo também abrir mão do contrato por causa da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. O SBT também tentou jogos da seleção brasileira fora de casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas os altos valores afastaram o interesse.
Retirado de: UOL
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…
View Comments
Isso aí o SBT vai arrebentar a Globo lixo!
Será que eu vou levar a tv pela Sky ou pela Claro e o sinal continuar sendo de São Paulo???????