Paralisada em março com o início da pandemia da Covid-19, a Libertadores reiniciou em setembro com os estádios fechados para o público e seguirá assim, pelo menos, até as semifinais. No entanto, há a possibilidade da situação mudar para a decisão marcada para o Maracanã, em 30 de janeiro.
De acordo com o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, a Conmebol não descarta a presença de torcedores na final e a decisão depende apenas das autoridades brasileiras, no caso, o município e o governo do Estado do Rio de Janeiro.
Vale lembrar que, em setembro, tanto a prefeitura quanto o governo do Estado autorizaram a volta do público aos estádios de futebol do Rio de Janeiro, desde que fosse com 30% da capacidade. No entanto, essas decisões nunca foram colocadas em prática, já que a CBF vetou o retorno dos torcedores na época.
A situação fica ainda mais incerta com o andamento das eleições municipais do Rio de Janeiro. Neste domingo, o atual prefeito Marcelo Crivella (PR) e Eduardo Paes (DEM) disputam o segundo turno. Enquanto o primeiro já mostrou favorável à liberação de torcida em estádios, o segundo ainda não se posicionou sobre o tema.
Retirado de: Lance
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…