Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Nesta quinta-feira (26), o grupo “Flamengo da Gente” fez uma publicação em suas redes sociais informando sobre a proposta de uma emenda ao estatuto do clube.
O objetivo da mesma seria tornar obrigatório o afastamento, durante campanha eleitoral, de qualquer membro de poder que se candidate a cargo externo. A iniciativa surgiu por conta da candidatura de Marcos Braz a vereador do Rio de Janeiro. Eleito com mais de 40 mil votos, o vice-presidente não agradou aos grupos de conselheiros do time.
Para que uma proposta vá a plenário é necessário que haja um mínimo de 50 apoiantes. Por este motivo, o projeto irá a pleito, uma vez que a mesma foi “subscrita por mais de 50 conselheiros”.
“Conselheiros e conselheiras do Flamengo da Gente, em conjunto com conselheiros e conselheiras de outros grupos políticos e independentes, protocolaram nesta terça-feira no Conselho Deliberativo um projeto de Emenda ao Estatuto Social do Clube de Regatas do Flamengo, para tornar obrigatório o licenciamento, durante a campanha eleitoral, de qualquer membro de poder que se candidate a um cargo eletivo externo.
A proposta é subscrita por mais de 50 conselheiros, o que, nos termos do Estatuto, torna obrigatória sua votação em plenário.
Esclarecemos, ainda, que optamos por esperar passar a eleição municipal para protocolar o projeto. Acreditamos que assim o tema possa ser debatido sem o calor da disputa e que mais conselheiros se sensibilizem da necessidade de não misturar o Clube de Regatas do Flamengo com projetos políticos pessoais.”
A exclusão de Garrincha de um vídeo comemorativo da CBF reacendeu um debate importante sobre…
Rodinei, lateral-direito de 33 anos, vive grande fase no Olympiacos, da Grécia. Titular absoluto da…
O Palmeiras anunciou um ambicioso projeto para a Copa do Mundo de Clubes deste ano,…
O diretor de futebol do Barcelona, Deco, admitiu a dependência do clube em relação aos…
O cenário é desafiador e o clima não é dos mais leves em São Januário.…
Com a chegada de Fernando Diniz ao comando técnico do Vasco, muitos torcedores imaginaram uma…
View Comments
Concordo. Há incompatibilidade nas duas funções.
Vão trabalhar pelo Flamengo cambada de mamadores conselheiros do caralho briguinhas picuinhas e o Flamengo em segundo plano ..... Vão tomar no cu
Exatamente Antonio Lisboa ! Certamente dedo do BAP sim por pura inveja! Não só dele mas também de todos que vêem o Brás se destacando com um grande dirigente! Inveja arma dos incompetentes em todos os setores! Palhaçada!
Concordo plenamente se meter com política não dá certo é só lembrar de Eurico Miranda e outros bivar quebrou o Sport Fernando Bezerra quebrou o santa cruz
Perrela no Cruzeiro, Carneiro e José Rocha no Vitória, Maracajá no Bahia e tantos outros.
Sei que têm uma queda de braço política dentro do clube,e, como tudo em política só atrapalha pois não têm meritocracia.
O trabalho do Braz ano passado foi impecável, este ano por tudo que ocorreu qualquer avaliação fica prejudicada e pode gerar injustiças.
No mais o Braz deu a deixa para turma do come quieto.
Realmente concordo que não deve ter acúmulo de função, será uma pena perder o Braz, mas o mundo é feito de escolhas e não dá para abraçar tudo!!!
Que seja um bom vereador para o povo para lá de roubado da cidade do Rio de Janeiro( O que não faltou foi verba na Copa e nas Olimpíadas nem se fala e legado? BRT horrorosa, metrô mal projetado, obras feitas para agradar o Comitê e MUITAS SEM LICITAÇÃO e legado de Estádios sem manutenção as traças, ou seja, legado zero para população que paga impostos e não têm o mínimo, saúde, educação e blá blá blá...) .
Se o Prefeito esta envolvido em escândalo de corrupção é que seu legislativo na sua maioria permite e são coniventes!!!!
Para mim, isso tem dedo do Bap. Como ele não consegue aparecer cuidando do parquinho, tem inveja do Marcos Braz.