Flamengo

Ceni se assustou com duas questões ao assumir o Flamengo

Rogério Ceni encontrou um Flamengo diferente do que imaginava. Comandado por Domènec Torrent até meados de novembro, o elenco apresentou dois problemas que surpreenderam o treinador em sua chegada: condições físicas abaixo do considerado ideal e um emocional abalado. O ex-goleiro não fala sobre o assunto, mas o UOL Esporte apurou qual foi o cenário que o assustou em sua chegada.

O ex-comandante do Fortaleza se entende muito bem com os novos comandados — e a recíproca é verdadeira. Entretanto, detectou problemas físicos no plantel tão logo chegou. O excesso de lesões é citado internamente como um empecilho para o desenvolvimento do trabalho da nova comissão técnica. Coincidentemente, Dome sempre externou que o desequilíbrio físico do grupo era a causa do mau rendimento. Para Ceni, a questão ainda teve um agravante mais preocupante: a partir dos dados de GPS, ele detectou que a intensidade dos treinos com o antecessor estava muito baixa, o que favorecia as lesões. Ele subiu a pegada das atividades em níveis até acima do implantado por Jorge Jesus.

“Sou muito feliz por trabalhar como um grupo como esse. Hoje (terça) faz 21 dias que estou aqui, sei o que trabalhei tentando fazer, pensar e realizar treinos para esse time melhorar cada vez mais. Só tenho coisas boas a falar desses atletas, mas não tenho como controlar o resultado”, disse o técnico.

A preparação dos jogadores e a recuperação de lesões têm colocado em xeque os profissionais do departamento médico. Chefe do setor, Márcio Tannure encara uma resistência que passa bem longe dos elogios recebidos em 2019. Em direção oposta a de Marcos Braz, vice de futebol, Tannure assumiu o ônus pela mudança de muitos profissionais que ficam sob sua tutela e tem sofrido intensa pressão. Na Gávea, há quem defenda sua saída.

Uma recente entrevista coletiva não ajudou em nada a situação do profissional. Evasivo e tenso, ele não conseguiu dirimir as dúvidas sobre as constantes contusões e ficou ainda mais acuado. Para piorar sua situação, Gabigol teve desequilíbrio muscular detectado logo depois. Fora do jogo contra o Racing (ARG), o artilheiro fez falta e viu a eliminação do sofá de casa.

Há também o temor de problemas emocionais dos jogadores. As cobranças por resultados melhores após a última temporada, quando o time venceu o Brasileirão e a Libertadores, aumentam a pressão sobre os atletas no Ninho do Urubu, que sentiram o baque pela desclassificação.

A figura do psicólogo não é bem vista pela atual cúpula de futebol, que afastou o psicólogo Alberto Filgueiras em março de 2019. Sempre que questionado sobre o tema, Braz diz que o Rubro-Negro foi campeão de tudo sem ter esse tipo de amparo.

Fora de dois torneios, os rubro-negros só têm o Brasileirão como tábua de salvação até o fim da temporada. O novo tropeço irá aumentar a temperatura na Gávea e a pressão irá crescer. Com o departamento de futebol em xeque, os próximos dias serão de turbulência e discussões sobre o futuro. Agora, a equipe junta os cacos para enfrentar o Botafogo, sábado (5), às 17h, no Nilton Santos.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Me expliquem. Visto que "O ex-goleiro não fala sobre o assunto..." o UOL Esporte agora está lendo mente?
    Sinistro hein

  • O fracasso do Flamengo até aqui tem um nome principal: Domenec Torrent.
    Além de não ser técnico, trouxe um falso preparador físico que DESTRUIU a parte física do elenco...
    E depois que os jogadores estavam atrasados fisicamente, começaram a surgir sussessivas contusões, que juntamente com a covid19 e as convocações, impossibilitaram o time de ter os melhores em campo.
    O Fla jogou, a maioria dos jogos muuuuito desfalcado, destroçado fisicamente, sem entrosamento e ritmo de jogo nenhum, e por causa do baixo rendimento e da cobrança brutal, o emocional dos jogadores foi pro buraco...
    Ganhando o Botafogo domingo, as coisas vão começar a melhorar e com a preparação física correta, o time tende a voar alto novamente...
    Vamos parar de criticar e apoiar, porque eu quero ser Hepta campeão brasileiro!

    • VERDADE AMIGO ABUTRE... TÔ CV NESSA!!!
      VAMOS INCENTIVAR ESSE ÓTIMO GRUPO,LÓGICO QUE TEM ALGUMAS EXCEÇÕES... MAS VAMOS A GUERRA,CADA JOGO UM LEÃO MORTO!!!
      ABRAÇO!!!!

  • Raiva do cabrunco! Fiz um comentário, mas não consegui publicar de forma alguma! Mais de uma hora tentando, tentei copiar, perdi e não foi publicado. E não foi por causa da internet, acompanhei a chegada de todos os que chegaram depois. Ódio do cabrunco!!!!😡😡😡

  • NUNCA VI AFASTA CENTRAVANTE DO ELENCO SEM TER OUTRO PRO LUGAR. GENTE ESSE JOÃO GOMES É ALGUM ZICO PRA ENTRA NAQUELE JOGO EU EM. DEMIÇAO IMEDIATA POR ERROS REPETITIVOS. O UNICO LUGAR QUE NAO DEVERIA MECHER ERA NO MEIO, ELE TIRA LOGO DOIS JOGADORES DE SELEÇÃO.FORA APRENDIZ CENI

  • PORRA, então por que colocou VITINHO de titular se ele é o mais fraco emocionante? PORRA , então por não tirou ele e deixou o ARRASCAETA ? PORRA , não se tira o craque do time num jogo decisivo. Se não fosse o ARRASCAETA que roubou a bola e depois se jogou pra dar o passe pro Gabigol , não teríamos ganhado a Libertadores.

  • Concordo plenamente , André ! Treino é o caralho ! O time está muito mal e não tem jogadores que decidem jogos importantes ! Fora Ceni !

  • Treino é treino e jogo é jogo ! O Rogério Ceni daria um ótimo preparador físico ! Como técnico é um grande fracasso ! Só soube treinar o Fortaleza e fracassou no São Paulo , Cruzeiro e agora o Flamengo ! Não vamos ganhar nada com ele e esses jogadores perebas e medalhões chinelinhos !

  • Se ele sabe que o desequilíbrio emocional prejudica , então porque escalou o mais fraco emocionante . Todos sabem que o VITINHO é medroso . Estou com muita raiva . Esse técnico imbecil não está nem aí ,ele é São Paulino .Quem está sofrendo somos nós. Porra, colocava o Pedro no início do jogo , depois dele ter decidido tirava ele. Podemos perder Arrascaeta ,ou Gerson ,ou Bruno Henrique por causa desse técnico burro ,fraco. Por que tirar Arrascaeta , que além de ser o jogador que coloca a bola onde quer pro companheiro fazer o gol , como fez inúmeras vezes com o VITINHO e ele não fez o gol . Se fosse o Pedro teria feito . Além do mais se o Flamengo empatasse o jogo , iria pra pênaltis , e eu nunca vi o Arrascaeta perder um pênalti .

  • Romário não treinava e arrebentava nas partidas. De que adiante treinar bem, mas jogar mal.

  • Só faltou colocar um alguém p finalizar no gol sem medo que não trema na base igual o Vitinho que teve oportunidades clara e nunca faz o gol, pode ter seu desempenho ótimo em treino mais na hora do jogo que realmente vale, o jogador que você escolheu não soube jogar com o resto do elenco e aproveitar nem 50% das chances obtidas

Recent Posts

Tite reconhece erro que cometeu com Gabigol e pede desculpas

Após a vitória do Flamengo sobre o Amazonas por 1 a 0, na partida realizada…

4 horas ago

Tite dá má notícia para a torcida do Flamengo

No último confronto pela Copa do Brasil, o Flamengo garantiu uma vitória magra de 1…

4 horas ago

Vídeo: a incrível recepção da torcida do São Paulo em Belém

Na noite da última quarta-feira (01 de maio), a delegação do São Paulo foi calorosamente…

4 horas ago

Palmeiras vai tentar contratar Gabriel Jesus do Arsenal

Gabriel Jesus enfrenta um futuro incerto no Arsenal, com o clube londrino aberto a ouvir…

4 horas ago

Gabigol manca recado para o ataque do Flamengo após o jogo no Maracanã

Na noite da última quarta-feira, o Flamengo assegurou uma vitória de 1 a 0 sobre…

5 horas ago