Ceni se assustou com duas questões ao assumir o Flamengo

39
Rogério Ceni durante uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rogério Ceni encontrou um Flamengo diferente do que imaginava. Comandado por Domènec Torrent até meados de novembro, o elenco apresentou dois problemas que surpreenderam o treinador em sua chegada: condições físicas abaixo do considerado ideal e um emocional abalado. O ex-goleiro não fala sobre o assunto, mas o UOL Esporte apurou qual foi o cenário que o assustou em sua chegada.

O ex-comandante do Fortaleza se entende muito bem com os novos comandados — e a recíproca é verdadeira. Entretanto, detectou problemas físicos no plantel tão logo chegou. O excesso de lesões é citado internamente como um empecilho para o desenvolvimento do trabalho da nova comissão técnica. Coincidentemente, Dome sempre externou que o desequilíbrio físico do grupo era a causa do mau rendimento. Para Ceni, a questão ainda teve um agravante mais preocupante: a partir dos dados de GPS, ele detectou que a intensidade dos treinos com o antecessor estava muito baixa, o que favorecia as lesões. Ele subiu a pegada das atividades em níveis até acima do implantado por Jorge Jesus.

“Sou muito feliz por trabalhar como um grupo como esse. Hoje (terça) faz 21 dias que estou aqui, sei o que trabalhei tentando fazer, pensar e realizar treinos para esse time melhorar cada vez mais. Só tenho coisas boas a falar desses atletas, mas não tenho como controlar o resultado”, disse o técnico.

A preparação dos jogadores e a recuperação de lesões têm colocado em xeque os profissionais do departamento médico. Chefe do setor, Márcio Tannure encara uma resistência que passa bem longe dos elogios recebidos em 2019. Em direção oposta a de Marcos Braz, vice de futebol, Tannure assumiu o ônus pela mudança de muitos profissionais que ficam sob sua tutela e tem sofrido intensa pressão. Na Gávea, há quem defenda sua saída.

Uma recente entrevista coletiva não ajudou em nada a situação do profissional. Evasivo e tenso, ele não conseguiu dirimir as dúvidas sobre as constantes contusões e ficou ainda mais acuado. Para piorar sua situação, Gabigol teve desequilíbrio muscular detectado logo depois. Fora do jogo contra o Racing (ARG), o artilheiro fez falta e viu a eliminação do sofá de casa.

Há também o temor de problemas emocionais dos jogadores. As cobranças por resultados melhores após a última temporada, quando o time venceu o Brasileirão e a Libertadores, aumentam a pressão sobre os atletas no Ninho do Urubu, que sentiram o baque pela desclassificação.

A figura do psicólogo não é bem vista pela atual cúpula de futebol, que afastou o psicólogo Alberto Filgueiras em março de 2019. Sempre que questionado sobre o tema, Braz diz que o Rubro-Negro foi campeão de tudo sem ter esse tipo de amparo.

Fora de dois torneios, os rubro-negros só têm o Brasileirão como tábua de salvação até o fim da temporada. O novo tropeço irá aumentar a temperatura na Gávea e a pressão irá crescer. Com o departamento de futebol em xeque, os próximos dias serão de turbulência e discussões sobre o futuro. Agora, a equipe junta os cacos para enfrentar o Botafogo, sábado (5), às 17h, no Nilton Santos.

Retirado de: UOL

39 COMENTÁRIOS

  1. O fracasso do Flamengo até aqui tem um nome principal: Domenec Torrent.
    Além de não ser técnico, trouxe um falso preparador físico que DESTRUIU a parte física do elenco…
    E depois que os jogadores estavam atrasados fisicamente, começaram a surgir sussessivas contusões, que juntamente com a covid19 e as convocações, impossibilitaram o time de ter os melhores em campo.
    O Fla jogou, a maioria dos jogos muuuuito desfalcado, destroçado fisicamente, sem entrosamento e ritmo de jogo nenhum, e por causa do baixo rendimento e da cobrança brutal, o emocional dos jogadores foi pro buraco…
    Ganhando o Botafogo domingo, as coisas vão começar a melhorar e com a preparação física correta, o time tende a voar alto novamente…
    Vamos parar de criticar e apoiar, porque eu quero ser Hepta campeão brasileiro!

    • VERDADE AMIGO ABUTRE… TÔ CV NESSA!!!
      VAMOS INCENTIVAR ESSE ÓTIMO GRUPO,LÓGICO QUE TEM ALGUMAS EXCEÇÕES… MAS VAMOS A GUERRA,CADA JOGO UM LEÃO MORTO!!!
      ABRAÇO!!!!

  2. Raiva do cabrunco! Fiz um comentário, mas não consegui publicar de forma alguma! Mais de uma hora tentando, tentei copiar, perdi e não foi publicado. E não foi por causa da internet, acompanhei a chegada de todos os que chegaram depois. Ódio do cabrunco!!!!😡😡😡

  3. NUNCA VI AFASTA CENTRAVANTE DO ELENCO SEM TER OUTRO PRO LUGAR. GENTE ESSE JOÃO GOMES É ALGUM ZICO PRA ENTRA NAQUELE JOGO EU EM. DEMIÇAO IMEDIATA POR ERROS REPETITIVOS. O UNICO LUGAR QUE NAO DEVERIA MECHER ERA NO MEIO, ELE TIRA LOGO DOIS JOGADORES DE SELEÇÃO.FORA APRENDIZ CENI

  4. PORRA, então por que colocou VITINHO de titular se ele é o mais fraco emocionante? PORRA , então por não tirou ele e deixou o ARRASCAETA ? PORRA , não se tira o craque do time num jogo decisivo. Se não fosse o ARRASCAETA que roubou a bola e depois se jogou pra dar o passe pro Gabigol , não teríamos ganhado a Libertadores.

  5. Concordo plenamente , André ! Treino é o caralho ! O time está muito mal e não tem jogadores que decidem jogos importantes ! Fora Ceni !

  6. Treino é treino e jogo é jogo ! O Rogério Ceni daria um ótimo preparador físico ! Como técnico é um grande fracasso ! Só soube treinar o Fortaleza e fracassou no São Paulo , Cruzeiro e agora o Flamengo ! Não vamos ganhar nada com ele e esses jogadores perebas e medalhões chinelinhos !

  7. Se ele sabe que o desequilíbrio emocional prejudica , então porque escalou o mais fraco emocionante . Todos sabem que o VITINHO é medroso . Estou com muita raiva . Esse técnico imbecil não está nem aí ,ele é São Paulino .Quem está sofrendo somos nós. Porra, colocava o Pedro no início do jogo , depois dele ter decidido tirava ele. Podemos perder Arrascaeta ,ou Gerson ,ou Bruno Henrique por causa desse técnico burro ,fraco. Por que tirar Arrascaeta , que além de ser o jogador que coloca a bola onde quer pro companheiro fazer o gol , como fez inúmeras vezes com o VITINHO e ele não fez o gol . Se fosse o Pedro teria feito . Além do mais se o Flamengo empatasse o jogo , iria pra pênaltis , e eu nunca vi o Arrascaeta perder um pênalti .

  8. Só faltou colocar um alguém p finalizar no gol sem medo que não trema na base igual o Vitinho que teve oportunidades clara e nunca faz o gol, pode ter seu desempenho ótimo em treino mais na hora do jogo que realmente vale, o jogador que você escolheu não soube jogar com o resto do elenco e aproveitar nem 50% das chances obtidas

  9. Timaço desse vamos arrebentar no brasileiro ,tamos juntos flamengo l. Torcedores não sabem torce para o time pensam que vai ganhar todo ano, os torcedores que precisa de piscolo.

  10. Não os classificaria como ‘cacos’, mas como destroços de parte de um avião que está quase autodestruído pelos ruídos de suas próprias turbinas.
    Sou Flamengo, mas francamente esse time perdeu para ele mesmo, por coisas abstratas e por não entender que se o jogador não rende, deixa-o na fase de transição até que melhore, ou simplesmente negocia-o. O que não pode é ficar com jogadores que ganham salário altíssimo para o que apresenta efetivamente em campo. Isso é um absurdo!! Isso de dizer que jogador anda com o emocional abaixo, não cola. Qualquer trabalhador que receba uma cifra de 1 milhão de reais por mês, para jogar bola, com todo aparato que tem a disposição e vir com essa de emocional baixo em relação ao seu trabalho?? Poupe-nos!! Há todo profissional tem de se auto avaliar; o time tem de passar a cartilha dos números de cada jogador e cobrar entrega de resultados em campo. O Flamengo não é apenas um time: trata-se de uma grande organização e, ao que parece não cobra desempenho e entrega de metas de seus jogadores. Qual explicação se pode dá, quando determinados jogadores treinam, têm departamento médico 24h à seu dispor, equipamentos para condicionamento físico e tudo mais, e seu futebol não evolui? Há craques no time que são indispensáveis entretanto precisam se autoavaliar também. A seleção brasileira enfeitiçou?!! Fez perder o entusiasmo ou está insatisfeito com algo e sofre influência em campo. Outros por sua vez, têm de ser tratado com pente fino, urgentemente, antes que os motores do avião exterminado.

    • Irmão, vc falou exatamente tudo que penso… Mas fiquei com preguiça de escrever!
      É isso aí mesmo… Não tem como ficar com emocional abalado ganhando essas cifras por mês, e em dia pelo que me parece!
      Estamos vivendo aquele filme, SPACE JAM?
      É só olhar a motivação que qualquer time pequeno ou médio, quando joga contra a gente. Os caras muitas vezes não ganham nem 10% do que ganham nosso time e jogam como se fosse a última partida da vida. Entram em campo pra deixar tudo. Enquanto isso, nosso time tá abalado?? Absurdo!

      • Valeu amigo!! Eu sou de Sergipe. Para se ter uma ideia, a folha de pagamento do Confiança chega apenas 350 mil por mês, e o que esses caras estão jogando na série B é incrível!

  11. O fraco desempenho do time não é culpa do treinador, esses jogadores têm é que parar de mi mi mi e criar vergonha na cara, e voltar a jogar, não é possível que esses caras não sabem mais jogar futebol!

    Todo mundo tá uma bosta!

    • O treinador tem sim sua parcela de culpa! Sabe que alguns jogadores não estão rendendo, que o próprio Gustavo Henrique já havia entregado a barca e mesmo assim em um jogo decisivo põe pra jogar é amadorismo! Se coloca os melhores. Mesmo o Pedro vindo de lesão teria sido mais decisivo que o Vitinho.

  12. Problema de Rogério Ceni é o mesmo de Dome. Colocar cabelo em ovo. Porque ele não colocou Noga na zaga ao invés de Gustavo Henrique que erra todo jogo??? Porque não colocou Pedro no jogo??? Porque tirou Arrascaeta e Everton Ribeiro da partida para deixar Vitinho??? Técnico fraco, de time pequeno. Veja o Palmeiras. Acertou na contratação de um técnico e já está aí.. ganhando tudo novamente. A diretoria errou em contratar Dome e errou em contratar Rogério Ceni. O Flamengo precisava de um técnico cascudo. Pq não trouxe Sampaoli, Coudet… Traz dois principiantes, isso é que dá. Eles não poderiam arriscar em um técnico. Tinha que ser certeiros. Diretoria incompetente. Marcos Brás preocupado com sua carreira política. Fdp.

  13. que bacana!! ai afastam alguém que deveria fazer um papel pelo lado psicologico com os jogadores após consecutivos baques….

    É justamente isso que os jogadores precisam de novo, desenvolver uma mentalidade de sucesso, de vencedores, jogo se ganha com a mentalidade….

    Flamengo tem se assustado muito quando toma gols, perdem o equilíbrio da mente e começam a tropeçar nos próprios pés e o que o Flamengo faz? afasta em definitivo o auxilio psicológico!! Flamengo ta esquecendo que mentalidade de campeão se desenvolve na mente em primeiro lugar e não nos jogos. Parabéns a Gestão e tenho certeza que ainda terão retardados, broncos, que acham que jogo não se ganha com a mente e vão apoiar esta ação da diretoria.

    • De gestão elogiável e exemplar à nível europeia, esta virando gestão tipicamente brasileira onde fica cheia de embaraços, bronquices e o que vale é o “meu nome e o que eu acho o certo”.

      Porra, quanto que custa um psicólogo para trabalhar a mente dos jogadores??? esse valor é irrisório para o Flamengo!! contratem um cara ou uma psicóloga boa para desenvolver pensamentos para o jogo, como reagir em dificuldades e etc.

      Os jogadores estão nitidamente precisando de suporte psicológico perlo que vemos de resultados dentro do campo. Tomam um gol e já vira salseiro, acontece algo ruim e o time se desarma todo, jogadores travados e trancados com medo da bola… porra ngm ta vendo isso ai dentro do Flamengo, não?? e ainda acham que precisam dispensar suporte psicológico dos jogadores???

      É o que também agora?? a direção ta achando que os jogadores têm que aprender na base de tiro, porrada e bomba?? só falta isso!!! dá lá 10 mil reais, 25, 20 pra um psicólogo desenvolver um trabalho mental forte com a equipe. Essa merda não é nada para o Flamengo!!!

  14. Só tenho a torcer pra que deus abençoe e ilumine a todos pra que se comperem fisicamente e emocionante pra podermos vê o Flamengo campeão brasileiro novamente,que deus estenda a mão sobre a gavia

  15. Enquanto a diretoria não afastar a zaga do flamemgo é tirar o Vitinho linco não vai A lugar algum e outra tem que trai em dois turno e principalmente a pegar do meio campo

  16. Hora de ter muita calma!
    Se todos “remarem” no mesmo sentido com o mesmo objetivo nossas chances de retomar o antigo patamar aumentam sobremaneira.
    🔴⚫️

  17. Dificilmente o Flamengo ganhará o brasileiro, outros times estão em ascensão e em melhores condições, temos que fazer um planejamento para 2021 sem a soberba que tivemos e com os pés no chão ….. política e nem políticos podem fazer parte do departamento de futebol assim com profissionais indicados por “amigos” para fazerem parte do DM….. e principal o técnico não achar que o Vitinho é craque ….

  18. Ceni conseguiu dar mais ritmo nos jogadores ele conseguiu enchergar o que jj fez em 2019 ele vem tentando a cada jogo mas falta um comprometimento de alguns atletas

    • Alguns torcedores é apanhando de Holeada, é sendo eliminado,mesmo assim é fobando, Flamengo é o que pje? Pra mim é um time mediano que so tem nome e acúmulo de decepções. Bando de idiotas que pelo visto nem torcer com visão de sinceridade tem.kkkkk

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here