Flamengo

Flamengo tem chance de melhorar aproveitamento como mandante e aproximar-se do líder do Brasileirão

Depois de vencer o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos, o Flamengo fará dois jogos consecutivos no Maracanã pelo Brasileirão. Com semanas cheias para treinar no Ninho do Urubu, a sequência é a oportunidade para o Rubro-Negro melhorar seu desempenho como mandante nesta edição do torneio, e, consequentemente, aproximar-se ainda mais da liderança do campeonato. O primeiro compromisso é diante do Santos, no próximo dia 13, a partir das 17h.

Como mandante, o Fla soma cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. A conquista do Octa, portanto, passa pela melhora do aproveitamento (57,58%) em casa na reta final do Brasileirão, apenas a 10ª melhor campanha na Série A,

Depois do duelo com o Santos, Rogério Ceni terá outra semana livre para trabalhar no CT do Flamengo. O jogo contra o Bahia, no Maracanã pela 26ª rodada do Brasileirão, será no dia 20 de dezembro, às 18h15.

Caso some os seis pontos, o aproveitamento do Flamengo como mandante subirá de 57,58% (19 pontos em 11 jogos )para 64,1%. (25 pontos em 13 jogos).

Após a disputa da 24ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG é o dono da melhor campanha como mandante nesta edição, com 30 pontos em 13 jogos (76,92%).

A vitória sobre o Botafogo, no fim de semana, o Fla alcançou os 42 pontos. Já o líder São Paulo e o segundo colocado Galo somaram 47 e 43, respectivamente.

O desempenho do Flamengo como mandante neste Campeonato Brasileiro:

  • 11 Jogos
  • 5 Vitórias
  • 4 Empates
  • 2 Derrotas
  • 18 Gols marcados
  • 13 Gols sofridos

Os artilheiros do Flamengo, como mandante, no Maracanã no Brasileirão:

  • 6 – Pedro
  • 3 – Bruno Henrique
  • 3- Gabriel Barbosa
  • 2 – Everton Ribeiro
  • 1 – Arrascaeta
  • 1 – Lincoln
  • 1 – Renê
  • 1 – Gustavo Henrique

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Eu só queria saber porque essa falta de vontade do time correr, essa falta de criatividade, essa falta de coragem pra chamar a responsabilidade individual, etc.
    Sei que não é culpa do treinador, pq o time está assim o amo todo, inclusive antes da Pandemia. Só jogaram um jogo com meia vontade e foi contra o Flu na final do Carioca. De lá pra cá não teve mais paixão, venceram os jogos que venceram por pura superioridade nata, não houve mais dedicação comoem 2019.
    Será que aquela história de bicho que não foi pago é verdade?
    Será que a redução de salário por causa da pandemia incomodou, ou será que esse grupo perdeu o feeling mesmo, desencantou, esfriou, sei lá?

    • Jesus tinha recursos humanos e recursos técnicos que nem mesmo o Flamengo sabia da existência e uso. Com ele, mesmo a meia boca, estaria na liderança isoladíssima do brasileirão, pois não teria perdido as duas primeiras partidas e o time embalaria. Ele, com certeza iria botar neguinho no banco, se achasse que tava havendo mimimi. O problema do elenco atual é orfandade ainda não superada.

  • Rogério Ceni
    Se o Ramon e o Nathan não estão preparados pra jogar no profissional vc tbm não está preparado pra comandar o Flamengo
    Toma vergonha na cara seu paneleiro
    Os mlks entraram contra um palmeiras com o time completo e arrebentaram e vc falar essa merda que os mlks não estão preparados
    Isso aqui é Flamengo não é o Fortaleza não
    Acho bom vc botar as barbas de molho
    A nação não vai aturar suas burrices não emmm

  • Basta só ganhar todos os jogos que vem pela frente e não perder tempo em olhar quem está na frente.
    Temos chances reais do Octa!!!
    É só não inventar !!

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

5 horas ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

6 horas ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

7 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

8 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

9 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

10 horas ago