Gerson em ação pelo Flamengo no jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Flamengo e Bahia protagonizaram uma partida com expulsões, viradas e muita reclamação, neste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro jogou com um a menos desde o início da partida, abriu 2 a 0, levou a virada, mas teve forças para buscar a vitória por 4 a 3.
Entretanto, a partida ficou marcado pela acusação de injúria racial sofrida por Gerson. O meia do Flamengo relatou após a partida que sofreu racismo de Ramírez, do Bahia, durante uma confusão na etapa final. No programa ‘Mesa Redonda’ da TV Gazeta, no entanto, o ex-jogador Vampeta minimizou o caso.
— Mas eu não vi para tanta coisa (sobre o Gerson). Eu jogo bola ali na Vila Maria, lá tem de tudo… Coreano, boliviano, chinês… “Ô coreano, toca a bola”, “ô boliviano, toca a bola”, “ô chinês, toca a bola”… E aí? Se todo mundo for para a televisão por essas causas – afirmou Vampeta.
O jogador foi interrompido pelo jornalista Flávio Prado, que afirmou que “ofensa é uma coisa muito pessoal”. O comentarista Benjamin Back também discordou do ex-jogador.
— É diferente. Quando você tem uma liberdade com a pessoa, é lógico que você não vai ligar. É totalmente diferente. Então você falar “po negão” para um cara que é seu amigo, ele sabe que não tem nada. Mas você virar para um cara que você não conhece no meio do jogo e falar “ô seu macaco”… Tá maluco, cara? – respondeu Benjamin Back.
Após os argumentos dos colegas de programa, Vampeta prosseguiu e lembrou de dois casos na Europa, ambos com o Paris Saint-Germain envolvido, sendo um deles com Neymar no clássico contra o Olympique de Marselha. Para o ex-jogador, o “futebol está muito mimimi”.
— O mundo parou naquele lance do Neymar e não deu nada. Agora teve um lance de novo com o Paris Saint-Germain contra um time turco, mas os dois já se entenderam. O futebol está muito mimimi… – Vampeta.
— O futebol não pode ser um mundo paralelo – retrucou Benja.
Retirado de: Lance
O Vasco vive um momento delicado, tanto dentro quanto fora de campo. Após a saída…
O Bayer Leverkusen, campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha em 2024, intensificou sua…
Mauro Cezar Pereira foi enfático ao analisar o atual momento do Flamengo. Após o empate…
O Palmeiras segue firme na Copa Libertadores, sustentando uma campanha com 100% de aproveitamento na…
Na noite de quarta-feira (07), o Bahia foi superado pelo Nacional, do Uruguai, por 3…
A aproximação entre Carlo Ancelotti e a CBF para o comando técnico da Seleção Brasileira,…
View Comments
Esse vampeta é um fanfarrão, defende também tua côr. FUTEBOL É FUTEBOL E RESPEITO TAMBÉM É RESPEITO. PUNIÇÃO Pára quem fôr preciso.
31 COMENTÁRIOS
teddy moreno dezembro 21, 2020 at 14:24
NO MEU ENTENDER DEVE-SE MUDAR AS REGRAS DO CONTRATOS DE JOGADORES Q- FOREM CONTRATADOS APARTIR DE 2021. 👇👇👇👇👇👇👇👇
1-AO ASSINAR CONTRATO FICA CLARO Q- QUALQUER JOGADOR, INDEPENDENTE DE PAIS,,,Q-DURANTE O JOGO SE FIZER
*GESTOS* RACISTA,,,DIRECIONADO A UM JOGADOR OPONENTE, OU ATE MSM AO DO PROPRIO TIME DURANTE O JOGO, OU ATE MSM DEPOIS MAS NO ESPAÇO DO CANPO É ESTADIO... PODERA DESTA FORMA PERDER BENEFICIOS FINANCEIROS, PERCA DE VERBAS DE DIREITOS DE IMAGEM DURANTE 2 MESES É + GANCHO DE 5 JOGO NO BANCO. PODENDO AINDA O CLUBE APLICAR *UMA* MULTA NO VALOR DO PRORIO SALARIO DO MSM, PELO ATO, E POR PREJUDICAR O CLUBE.
(dsd que comprovadamente)👇👇👇👇👇👇👇👇
2- CONTRATADOS APARTIR DE 2021.
AO ASSINAR CONTRATO FICA CLARO Q- QUALQUER JOGADOR, INDEPENDENTE DE PAIS,,,Q-DURANTE O JOGO
*DIZER PALAVRAS RACISTA* DIRECIONADA A UM JOGADOR OPONENTE, OU ATE MSM AO DO PROPRIO TIME DURANTE O JOGO, OU ATE MSM DEPOIS, MAS NO ESPAÇO DO CAMPO É ESTADIO,,,
PODERA O CLUBE DEMITIR O JOGADOR NUM PRAZO DE ATE 5 DIAS UTEIS SEM A OBRIGATORIEDADE DO PAGAMENTO DE MULTA RECISORIA…PELO ATO,,, E POR PREJUDICAR O CLUBE.
( dsd que comprovadamente )
Responder
Vampeta é um semi-analfabeto,alguém com pena dele fica dando oportunidade para esse elemento, ficar dando palpite de futebol. Senhor Vampeta tu não representa nada no futebol brasileiro,pode ter representado para seu time de segunda divisão.
Perfeito
Faço de seu comentário o meu. Concordo igualmente.
Esse tal de Vampeta que foi jogar e não deu certo porque era ruim um jogador medíocre, sem noção, é ridículo comparar, coreano chinês, e negro ser a mesma coisa, nem comentarista vc é, vai estudar pra ser um jornalista de verdade
Falou tudo mano Esse cara não deveria está nem na televisão , deveria ser Punido pela emissora ,que e uma irresponsável em deixar um Banana desses.
Vampeta calado já está errado.
É um verme.
Mostrando um ser totalmente desprezível.
Lamentável é uma matéria que em sua manchete refere- se ao Vampeta como sendo comentarista kkkkkk. É pra rir... O Vampeta se muito for é um palhaço (sem querer ofender a classe).
Esse cara e um merda cachaceiro sem vergonha nunca jogou bola na vida , só sabe falar da vida dos outros, otário
Vampeta eu acho que ele está doido ou maluco ultimamente só tem falado merda
Esse Vampeta é um idiota e imbecil igual aquela merda do Neto
Pode prestar bem atenção, os cara que discordam do Gerson são todos anti-Flamengo e outra, o cara pode chamar de Boliviano, Japonês, etc...isso depende da situação, do jeito que o cara se dirige ao outro, é interpretação, mas o Vampeta nen sabe duque estou falando porque ele não estudou pra isso, hoje os veículos de comunicação estão pegando qualquer um para comentar sobre futebol, esses tipos de comentarista não conseguem ser imparcial e, o Vampeta é um deles, é um anti frustrado!!! Outra coisa esse doido vem comparar uma pelada com um jogo de profissionais com a temperatura a mil, aí da pra ver o grau de inteligência desse rapaz!
Vampiro +capeta vc estar falando com o coração corinthiano tem magia do flamengo por dois motivos somos a maior torcida e a poucos dias vcs tomaram de 5 .se vc não valoriza sua cor. Então fique calado seu M.
Para esse covarde agressor de mulher, cachaceiro que sempre aprontou e nunca deu nada é fácil falar!!!
Não entendo como as pessoas ainda dão espaço na imprensa,na mídia para esse vagabundo!!!
Bom dia amigos, vcs repararam que a maioria dos comentários feitos aqui, pra não dizer todos, em relação ao Vampeta, foram igual ou pior ao que o Ramirez fez contra Gerson, os comentários foram racistas e discriminatórios. Chamaram o cara de analfabeto, acéfalo e outras coisas mais, independente de quem ele seja. Imagina se ele for pra televisão ou pra justiça pra abrir uma queixa crime contra vcs o que vcs fariam?
Pensemos antes de falar de alguém, seja ele quem for. Penso que estamos polemisando demais uma coisa que foi no calor do jogo. Assim como vcs fizeram agora em seus comentários com relação ao Vampeta, que simplesmente expôs sua opinião em relação ao que aconteceu. Acredito que o Ramirez, depois que esfriou a cabeça se arrependeu. Só isso amigos e me perdoem o desabafo.
Esse Vampeta e os idiotas que apoia ele é igual ou pior do que ele, se não querem defender Gerson então fiquem calado. Isso porque não foi com você Vampeta, e o mais interessante é que ele mesmo não defende a cor dele. Força Gerson.
Não gosto do sujeito.(ponto)..., mas ele como todo indivíduo da mesma (etnia) já passaram por isto.
Imagine no futebol que apenas se não soubesse o meu nome, poderia dizer :o careca, o branco, o cara..., aí não entendo haver intenção de ofender/injuriar....
Mas no caso do Gerson, o jogador sabia o nome dele...então quando diz “o negro cala a boca”, está realmente, querendo ofender e provocar...
E neste caso, só o jogador ou outro da mesma etnia conhecem o desrespeito que impera no mundo com os afrodescendentes...já era para ter acabado, chega!
Não entendo o “homem”, pois qdo vai adquirir um “pet” qualquer, não importa que ele seja azul, preto, malhado, marrom, branco é um animal de estimação, não importa a raça, tampouco a cor!
Agora, quando trata de um ser da mesma espécie faz estas barbaridades, ofende, xinga...e trata como se inferior fosse!
Passou da hora de se cobrar tais atos, com as consequências que a lei impõe...chega de em nome do futebol se permitir tudo!
Muitas verdades!
Infelizmente vc está certo, já passou da hora desses absurdos ainda existirem. Não é preciso nem virar assunto polêmico em programas esportivos. É encaminhar para as autoridades competentes e cobrar uma resolução.
Parabéns. Belo comentário
Concordo com você!
Mimimi
Vampiro + Capeta = vampeta. Não vale perder tempo comentanto algo q este indivíduo solte pela sua cloaca.