Destaques

Episódio com Gerson une elenco do Flamengo e vira arma para reta final do Brasileiro

As palavras usadas em campo para ofender Gerson refletiram no vestiário do Flamengo como mais um fator de união de um elenco que deu demonstrações de sintonia em capítulos recentes. O episódio envolvendo o camisa 8 no duelo com o Bahia e todo o contexto que compreendeu a vitória renovaram a crença e deram uma indicação de que a conquista do Brasileiro é possível.

Pouco depois do jogo, ainda no Maracanã, jogadores do Rubro-Negro deram apoio e ‘compraram o barulho’ do volante. Alguns, inclusive, de maneira pública, através de publicações em redes sociais. Gerson, por sua vez, ainda está bastante chateado e não esconde o desconforto com toda a situação, mas já externou saber o peso do ocorrido e a importância de o caso ser levado à frente.

A injúria racial contra um membro do time se tornou mais um motivo para o grupo se abraçar. Recentemente, o elenco já havia demonstrado uma convergência pelo técnico Rogério Ceni, que teve um começo de caminhada no clube com um retrospecto não tão positivo e chegou a ser contestado. Além disso, houve também comunhão em torno do goleiro Diego Alves no decorrer das longas negociações para a renovação de contrato. O imbróglio terminou com um final feliz e o “fico” do camisa 1.

Agora, o ataque a Gerson fez, novamente, o elenco dar as mãos. Soma-se a isso, uma vitória conquistada em um cenário desfavorável. Com um a menos desde antes dos 10 minutos de jogo, o Flamengo tomou a virada e esteve perdendo por 3 a 2, mas encontrou forças para cravar o 4 a 3 nos minutos finais e obter com os três pontos.

Após o confronto, Ceni, inclusive, enalteceu a “força mental” do time para sair de campo com o triunfo depois de tudo. Há cerca de um mês, na eliminação na Copa do Brasil e pouco tempo depois da chegada à Gávea, o treinador havia apontado esse como um ponto fraco da equipe.

O resultado positivo se tornou essencial para, como nas próprias palavras do comandante, “manter vivo” o time no Brasileiro, uma vez que impediu que o líder São Paulo abrisse uma vantagem de pontos ainda maior na ponta. Hoje, cinco pontos separam os dois times e os cariocas têm uma partida a menos.

Depoimento hoje

Gerson vai prestar depoimento hoje (22) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Além do jogador, outros envolvidos também serão chamados para serem ouvidos e o caso ser esclarecido.

O departamento jurídico do Flamengo está acompanhando todo o andar do processo, juntamente aos advogados do camisa 8.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • O problema foi chamar Gerson de Negro, e se chama-se de meu louro?
    Esquece isso, flamengo devia comprar este Ramirez, jogador muito bom. Ia fazer um meio campo muito bom com Gerson, que atualmente é o melhor meio campo do mundo, pode escrever isso aí.

    • Também vejo por esse lado. O garoto é bom e deve ser barato. De cara já pode jogar no lugar do E.R. quando esse não estiver bem ou suspenso.
      Muito bom jogador.
      As pessoas estão confundindo as coisas. Discriminação é não deixar o cara entrar porque é negro. Não vender porque é negro. Não dar lugar porque é negro. Não atender porque é negro. Isso é crime. Agora chamar o cara de negro quando ele É negro, me parece um exagero.
      Os Trapalhões hoje em dia seriam politicamente incorretos!

  • Alguns jogadores fraquinhos, acham que podem chegar em terras distintas e ficarem em pune... Imagina ele é no país dele, onde gente desumana e sem educação profere essa educação dele.

  • A esfera competente da justiça, não pode deixar que o jogador do Bahia (Ramirez), alegando que também sofreu de injúria racial; minimize a situação é tudo se acabe em pizza!

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

16 horas ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

16 horas ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

16 horas ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

16 horas ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

16 horas ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

16 horas ago