Flamengo

Mesmo reserva, Pedro fecha o ano com números melhores que Gabigol

O ano do Flamengo teve diversos altos e baixos no decorrer dos meses. Alguns deles devido às várias mudanças na equipe, com jogadores que deixaram o elenco, outros que chegaram a ele e a troca de treinadores.

Mesmo com tanta instabilidade e com os atletas jogando com defasagem física por grande parte da temporada, o clube conseguiu se manter de pé e continua na busca do título do Brasileirão. Protagonizando no elenco, alguns dos novos membros do grupo tiveram atuações significativas, como Isla, Thiago Maia e Pedro. Este último, no entanto, não somente se destacou entre os novatos, como auxiliou o time a elevar o placar pelo rubro-negro.

No último jogo contra o Bahia, o atacante atingiu a marca de 21 gols pelo Fla, assim como o número de sua camisa. Com este resultado, o jovem passou do artilheiro de 2019 por um tento e, como Gabigol estará suspenso contra o Fortaleza, não terá chances de aumentar seu saldo e passar o camisa 21.

Além do número de gols marcados, Pedro superou o camisa 9 em outro quesito também. O titular anotou seus 20 gols em 31 jogos ou 2446 minutos. Assim, Gabigol marcou um gol a cada 122 minutos, enquanto o camisa 21 soma 21 gols em 41 jogos, mas em bem menos tempo: 2158. Assim, Pedro marcou um gol a cada 102 minutos.

Confira a média dos artilheiros de 2020 do Flamengo:

  • Pedro: 21 gols (média de 1 gol a cada 102 minutos);
  • Gabigol: 20 gols (média de 1 gol a cada 122 minutos);
  • Bruno Henrique: 18 gols (média de 1 gol a cada 188 minutos);
  • Everton Ribeiro: 9 gols (média de 1 gol a cada 393 minutos);
  • Arrascaeta: 8 gols (média de 1 gol a cada 350 minutos).
Letícia Gerheim

View Comments

  • Acho que o Flamengo se manteve de pé no campeonato brasileiro, já na temporada não, pois, não podemos esquecer a forma bisonha com que fomos desclassificados da Copa do Brasil e da Libertadores. Gosto muito do futebol do Gabgol e o acho fundamental para o time. Só acho que, para ficar melhor ainda, ele precisa parar de perder tantos gols, se contundir menos e ser mais disciplinado em campo, pois, já tem histórico e, muitas vezes, chama às punições. Quem não se lembra dos vários jogos que ele foi expulso e deixou o time em situação difícil, além de ficar de fora do próximo jogo? Ou, que ficou de fora do próximo jogo devido ao terceiro cartão amarelo. Sobre a expulsão no jogo contra o Bahia, ficou claro que o juiz entrou em campo mal intencionado. Sobre Pedro, acho que tem vaga no time e da para jogar com Gabigol. No momento, para que eles possam jogar juntos, Everton Ribeiro, que está em má fase, deve ir para o banco. Pra cima do Fortaleza no sábado. Avante Flamengo.

Recent Posts

Ele vai chegar ao Brasil terça-feira para assinar com o Flamengo

O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…

14 horas ago

A publicação do meia Arrascaeta direcionada a Gerson

A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…

15 horas ago

Flamengo embolsa 300 milhões em poucos dias

Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…

15 horas ago

A declaração de Kimmich direcionada ao Flamengo

Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…

18 horas ago

Flamengo se movimenta por dois atacantes

Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…

18 horas ago

Imprensa da Europa crava novo atacante do Flamengo

O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…

19 horas ago