Atacante Bruno Henrique durante uma partida do Flamengo (Foto: Marcelo Theobald/O Globo)
Como a final de 2019 do Mundial de Clubes completou 1 ano na a última segunda-feira (21 de dezembro), a Fifa relembrou o duelo entre Flamengo x Liverpool. Portanto, a entidade recordou que o time inglês viveu um ano avassalador, mas encarou um adversário de peso na decisão do torneio. Dessa forma, a partida foi decidida apenas na prorrogação com o gol de Roberto Firmino.
Mesmo assim, a Fifa exaltou a atuação de Bruno Henrique no Qatar. Por seu desempenho, o atacante rubro-negro ficou com a Bola de Prata, sendo superado apenas por Salah nas premiações individuais da competição.
“O Liverpool venceu o Barcelona por 4-0, o Bayern de Munique por 3-1 fora (de casa) e teve um trabalho fácil contra vários gigantes da Premier League em 2019, mas o Flamengo lhes deu um grande teste na final do Mundial de Clubes há um ano atrás. O número 27 (do Flamengo) impressionou o mundo. Bruno Henrique foi magnífico no Qatar em 2019″, escreveu a Fifa.
Na próxima edição do Mundial, nenhum dos dois clubes irá marcar presença no Qatar. Isso porque o Flamengo foi eliminado pelo Racing na Libertadores, e o Liverpool caiu para o Atlético de Madrid na Champions League.
Retirado de: Torcedores
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…
View Comments
Até hoje não aceito aquela derrota no segundo tempo da prorrogação. Não fomos campeões do mundo por alguns motivos, sendo o principal deles, o desgaste físico dos nossos jogadores. O Flamengo estava em final de temporada, com muitas dezenas de jogos e, eles, com poucas dezenas de jogos. Tudo é feito para os europeus ganharem. Se fosse o inverso, ou seja, o Liverpool em final de temporada e o Flamengo, de setembro ou outubro, nós teríamos vencido. Acho melhor parar esse comentário por aqui, pois, me aborrece muito... chegamos tão perto... Avante Flamengo.
Salah é do Egito que por sinal fica na África kkkk
Flamengo é Flamengo
Salah não é europeu, joga em um time eropeu...
Salah é egípcio, portanto é africano..
Mas, Bruno Henrique deveria ganhar a bola de Ouro. Mas não joga na Europa né? O Mané foi melhor que o Salah é não ganhou nada. Um sul-americano pode ser melhor que nunca vai ganhar na frente de um europeu. Só que vota são eles.
Se o Flamengo fosse o campeão, provavelmente ele ganharia a bola de ouro, é assim que funciona. Quando o Flamengo foi o campeão em 81, Claro que aquele time encantou e assombrou o mundo, Zico ganhou foi um carro Toyota, na época o patrocinador master da competição, e Ídolo é ídolo né, ele dividiu a premiação com o elenco campeão! Lógico, convertido em dinheiro!