Isla e Neymar disputam a bola durante o jogo entre Brasil e Chile (Foto: AP)
O caso de racismo na partida entre Flamengo e Bahia, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, repercutiu no mundo inteiro. Diversas personalidades se pronunciaram sobre o caso envolvendo Ramírez e Gerson, e um dos que se posicionaram foi Neymar.
Em sua conta oficial, o craque do PSG publicou uma foto do meio-campista flamenguista e escreveu a seguinte frase: “Say no to racism”, que traduzido para o português seria “Diga não ao racismo”. Ele ainda questionou as injúrias raciais sofridas por seu companheiro de profissão “Até quando?”.
Gerson deixou o gramado do Maracanã totalmente revoltado após a partida entre Flamengo e Bahia.
O jogo eletrizante, que acabou em 4 a 3 para os cariocas foi muito além das idas e vindas. De acordo com o volante flamenguista, o atacante do Bahia, Juan Ramírez o ofendeu com termos racistas durante a partida.
“Eu quero falar uma coisa, eu tenho vários jogos pelo profissional e nunca falei nada na impresa, porque nunca fui vítima de preconceito. No segundo gol o Bruno fingiu que ia chutar a bola e o Ramírez reclamou. Fui falar com ele e ele disse: ‘Cala a boca negro’. Eu nunca falei porque nunca sofri, isso não aceito”, disse o atleta.
Logo em seguida, o jogador do Flamengo disparou contra o treinador Mano Menezes, que teria feito ‘pouco caso’ da situação.
“O Mano falou: ‘Agora você é vitima, o Daniel Alves te atropelou e você não falou nada’. Entre eu e o Daniel sempre teve respeito. Eu nunca falei nada de técnico, mas o Mano tem que saber respeitar”, finalizou.
Retirado de: SportBuzz
A assembleia extraordinária realizada na terça-feira (19) marcou a aprovação da criação da Sociedade Anônima…
Zico, eterno ídolo rubro-negro, agora leva sua experiência para a telinha com o novo programa…
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, 20 de agosto, com a missão de confirmar…
O Jogo do Bicho é uma das práticas mais tradicionais do Brasil. Mesmo sendo considerado…
Após consolidar sua posição como protagonista no futebol brasileiro, o Flamengo deu um passo expressivo…
Thiago Galhardo vive a reta final de sua trajetória como jogador profissional defendendo o Santa…
View Comments
Tem uma coisa que a nunca consegue esconder por muito e a tal falta de caráter e a falta de educação... Domingo a vimos 2 exemplos esse ex técnico do Bahia é muito sem noção, foi uma pessoa que não aprendeu nada com o futebol.
Só pra completar esse tal de Mano Meneses só quer aparecer pois não teve culhão para dirigir o Flamengo em 2013 deixando o time na zona de rebaixamento, agora que temos um grande elenco e o nome dele nem se quer foi cogitado no Flamengo ele fica aí tentando aparecer encima dos jogadores do Mengão.
Perfeito Valdemar concordo plenamente com você.eles tem que vim ao público se desculpar.
Infelizmente não foi gravado e não vai ser provado! Parabéns ao Gérson, que independente de ter provas ou não, teve coragem de vir a tona e denunciar, mesmo que fique impune por falta de prova, que o barulho que tá sendo feito, seja motivo suficiente pra o racista, o preconceituoso, quando pensar em falar, pensar antes, pegar a língua, enrolar e . . .
Esse jogadorzinho de merda tem é que ser preso por injúria racial, isso é crime e se dá cadeia, tem é que ser preso.
Enqto essa lei não se fizer cumprida no Brasil pelas autoridades, essas situações vão continuar acontecendo sempre.
Quanto ao Mano Meneses, coitado, só pena (pior dos sentimentos) desse técnico mal caráter, desatualizado, despreparado. Fora que deveria ser punido também por ser conivente com o racismo.
É isso, crime se combate com punição e cadeia.
Eu acho que Ramires teria que ser homem, e assumir que falou, e se desculpar perante a Gerson e a torcida do Flamengo, juntamente com esse treinadorzinho mano Menezes fazer um curso de relações humanas cabe para os dois racista