Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo tem o costume de adquirir novos jogadores para suas categorias de base. A iniciativa visa aprimorar as habilidades dos jovens e, posteriormente, a negociação dos mesmos no mercado.
Neste contexto, o clube da Gávea acertou duas novas aquisições no Ninho do Urubu. Os meninos são Gustavo Jundi e José Welinton, que atuam como goleiro e lateral-esquerdo, respectivamente.
Ambos os garotos virão do mesmo time, Desportivo Brasil, e entrarão para a equipe sub-17 como reforços para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17 contra o Sport. A expectativa é de que os dois assinem contrato com o Flamengo ainda nesta semana. A informação foi divulgada pelo canal Flazoeiro.
Os garotos têm histórico de boa atuação e já chamaram atenção dos patrocinadores. Gustavo possui contrato com a empresa de material esportivos da Puma e José tem parceria com a Nike.
Revelado pelas categorias de base do São Bernardo e com passagens por clubes como Gil…
Embaixador da MC Games, o atacante Kaio Jorge foi convocado para os dois próximos jogos…
O atacante Pedro segue acumulando marcas expressivas no futebol brasileiro. Atualmente como camisa 9 do…
As recentes movimentações do Flamengo no mercado internacional seguem repercutindo. O clube investiu aproximadamente R$…
A decisão da CBF de antecipar o encerramento do Campeonato Brasileiro para o dia 7…
A ligação entre Romário e o Flamengo teve três passagens marcantes, mas foi em 1999…
View Comments
Gosto dessa estratégia do Flamengo... É pra quem tem visão de futuro contratar jovens promessas. Com uma única venda de cifras como a de Paquetá ou de Vini Jr é possível bancar a contratação e manutenção de muitas promessas. Com a estrutura e visibilidade do nosso Mengão eles podem reder bons frutos. Tomara que em um futuro não muito distante possamos ver esses garotos levantando taças e troféus pelo Profissional do Mengão antes de saírem a contar Euros. A valorização dos nossos jovens ainda é precária.
Acertem logo com as famílias das vítimas do Incêndio no Ninho, já foi muito além do aceitável essa negociação. Não precisamos dessa mídia negativa sendo ventilada a cada família que é indenizada.
Parabéns Flamengo que acerta e acerta muito investindo em jovens valores. Esse é o caminho.