Flamengo deve ter 4 mudanças na escalação desde último encontro com o Flu

Gabigol em ação pelo Flamengo no clássico contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com atuação desapontadora no segundo semestre, o Flamengo fecha o ano na 3ª posição da tabela do Brasileirão, com duas duras eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Na tentativa de ainda ter chances de conquistar o título do Brasileirão, a equipe rubro-negra se preparará para enfrentar o Fluminense, time que já acumula 11 jogos sem ganhar do Fla.

No último encontro com o tricolor, o Mais Querido venceu por 2 a 1. A configuração do grupo para defender o Mengão, porém, era diferente da que tem sido utilizada por Rogério Ceni no clube. Na ocasião, o elenco, comandado por Dome, foi escalado desta forma: Gabriel Batista, Filipe Luís, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Isla, Gerson, Thiago Maia, Everton Ribeiro,Diego, Arrascaeta e Gabigol.

Para iniciar nas mudanças, mesmo sem Diego Alves, Gabriel Batista não deverá ser titular, uma vez que Hugo Neneca assumiu a posição de segundo goleiro do time e deverá assumir a vaga. Outra ausência garantida é a de Thiago Maia. O meia ainda se recupera da cirurgia e ainda ficará afastado dos gramados por alguns meses.

Já Gustavo Henrique e Diego Ribas estarão disponíveis para Ceni mas não possuem titularidade sob o comando do ex-goleiro e, a não ser que haja algum problema físico com um dos titulares, não serão escalados. O zagueiro poderá ser substituído por Natan e o meio-campo contará com a dupla de Wilian Arão e Gerson, dando a vaga do camisa 10 para Bruno Henrique atuar ao lado de Gabigol no ataque.

Neste contexto, o Flamengo enfrentará o Fluminense na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.