Freguês! Nos últimos 11 clássicos, Flamengo só perdeu uma vez para o Flu

Filipe Luís em ação pelo Flamengo no clássico diante do Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A rivalidade do Fla x Flu é conhecida a longa data pelos torcedores de futebol. O clássico costuma ser regado a competitividade e muita entrega de ambos os times dentro das quatro linhas. O curioso, porém, é que nos últimos confrontos, as equipes têm pressionado bastante e marcado um número menor de gols nas partidas.

A média, levando em consideração as últimas 11 vezes que os clubes cariocas se encontraram, é de 2,45 gols por jogo. O duelo costuma ser acirrado e ter intensidade. Porém, em quase todas estas últimas ocasiões, o rubro-negro tem levado a melhor.

Dos últimos 11 confrontos disputados, o Flamengo perdeu apenas um vez, na disputa de pênaltis da final da Taça Rio deste ano. Como o desempate foi decidido nas penalidades, se formos levar em conta apenas o tempo regulamentar dos jogos, o Mais Querido mostra sua supremacia sobre o tricolor sem nenhuma derrota para o Flu.

Confira os duelos

Para manter o ritmo de vitórias sobre o Fluminense, o Flamengo retomará seus treinos no sábado (02), após o recesso de fim de ano. O clássico ocorrerá na quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.