Destaques

Diretoria do Flamengo tem avaliação totalmente oposta à do Rogerio Ceni

A diretoria do Flamengo tem uma avaliação totalmente oposta à do técnico Rogerio Ceni sobre a derrota no clássico contra o Fluminense. O treinador viu uma equipe rubro-negra dominante que perdeu por falhas, os dirigentes estão insatisfeitos com o rendimento do time apesar de bastante tempo para treinar. Há discussões internas sobre onde estão as falhas do time.

Ao final do jogo, Rogério elencou números para defender seu trabalho: posse de bola 75% e quase 20 conclusões. Para ele, o time mostrou repertório ofensivo e só não venceu por erros grotescos, referência à falha em bola parada e em atrasada de Filipe Luís.

Não é a mesma visão difundida nos grupos de mensagens de dirigentes da cúpula rubro-negra. Houve irritação e revolta generalizada depois da derrota, que não foi considerada casual. O desempenho do time também desagradou, à parte do resultado.

Essa insatisfação, no entanto, ainda não resulta em um diagnóstico fechado sobre o que esteja impedindo o time de evoluir. Há um debate interno para identificar os pontos frágeis da equipe.

Entre as constatações preliminares, aponta-se que Rogério tem tido bastante tempo para treinar, com semanas livres, e mesmo assim o Flamengo não evolui em campo. Há críticas, sim, a jogadores como Filipe Luís e Everton Ribeiro. Mas o treinador é apontado como responsável por não substituir quem está mal, nem achar posições e esquemas corretos para encaixar os jogadores.

Embora exista a insatisfação, a maioria dos dirigentes acredita que não faria sentido uma troca de treinador neste momento. Faltam 11 rodadas e dois meses para o final do Brasileiro e da temporada, com pouca possibilidade de intervenção de um treinador novo.

Ao contrário de Domènec, Rogério foi uma unanimidade no Flamengo, visto como escolha certa por todos. Por isso, há uma frustração generalizada com o que ele produziu até agora. Se não houver uma mudança no rumo atual do time, é difícil vê-lo emplacar a próxima temporada.

Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos/UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Se o próprio São Paulo não quis, não sei pq o Flamengo apostou nele. O Fortaleza estava lá embaixo. Chupa essa manga agora

  • Quem quer trabalhar, não precisa ser mandado. A apatia de uns está infectando os demais. Aparentam estar sem motivação. Caso o Jorge Jesus retorne, será cobrado para conquistar, ao menos, os mesmos títulos. JJ atingiu praticamente o ápice. Correrá o risco de ter a imagem desgastada perante a torcida. Para preservar a idolatria não precisa vir. É como Zico, não deve ser técnico nem presidente do Flamengo. SRN

  • Rogério Ceni tem medo de tirar os medalhão por exemplo Everton Ribeiro não está jogando nada outra coisa quando for trocar peças de reposição botar o que é da posição não ficar inventando ele deixou o furo ao tirar gabigol para botar o Pedro enfim que aria Everton Ribeiro e botaria Pedro faria um trio ofensivo mas não fez ao contrário então Rogério não tenha medo de substituição você demora muito para mexer no time time está lento não tem a mesma desenvoltura como tinha antes Deus te abençoe amigo mexe nesse time senão você vai acabar perdendo seu emprego e aos dirigentes do Flamengo teriam que ser mais enérgico cobrar mais dos jogadores principalmente dos medalhões que ganham muito bem para não estar fazendo nada empatar com Fortaleza e perder para o Fluminense é brincadeira não menosprezando as outras equipes mas o Flamengo tem um conjunto e um elenco que está faltando um administrador administrador

    • Concordo, Bruno Henrique também não está rendendo nada.
      Por que Everton Ribeiro não está jogando pela direita para fazer jogadas com o Isla?
      Pelo meio não está rendendo nada e mesmo não produzindo nada, na única vez que foi para a direita criou a jogada do gol.

  • Será que o RC ainda não aprendeu que posse de bola, não ganha jogo? O que ganha jogo é bola pra frente e, consequentemente, no gol adversário. Os adversários, com três ou quatro toques na bola, chegam nas proximidades da área do Flamengo. Então, por que o Flamengo fica tocando a bola de um lado pro outro, igual a um limpador de para-brisa.
    Outro detalhe. O último gol de falta que o time fez, foi em 2018 (uma vergonha). O Zico, que sabia cobrar faltas como ninguém, ficava uma hora após os coletivos, treinando cobranças de faltas. Será que o time atual, treina cobranças de faltas? Sem falar dos pênaltis, ridiculamente, perdidos.

  • Esses caras pensam que torcedor é burro, o Flamengo tem 75% de posse de bola , mais como, jogando para os lados sem penetração , com bolas cruzadas para grande área adversária ( a jogada mais inútil do futebol) , não tem explicação um elenco desse perder para esse time horrível do Fluminense, empatar com fortaleza,o Rogério Ceni é técnico para time mediano para baixo, e esses caras não querem jogar, da pra ver saem de campo cada um para um lado não conversam um com o outro , como a derrota fosse uma coisa normal, tá faltando comando , colocar cada um no seu lugar, o Dorival pegou o Flamengo daquele outro aprendiz chamado Barbieri , ( depois de ele ter perdido tudo também) e quase foi campeão, então essa história de prescisar de tempo é história. Estamos jogando tudo fora por uma palavra só VAIDADE!!!

  • Ou seja,se não ganhar o Brasileirão,pode arrumar a trouxa!
    Time medíocre,perde tempo trocando passes dando chances para o adversário se fechar,atrasa muita bola!!! Além do mais, goleiro tem que jogar com as mãos mesmo!!!

  • Esse estagiário é São Paulino raiz.... Se pudesse ele tiraria o Hugo do gol e colocaria um lateral bem aberto, para tomarmos de cinco para livrar o vexame que seu time o são Paulo estava levando....
    Vão esperar ficarmos de fora da libertadores e depois quero ver a crise chegando.... Sócios torcedores caindo fora e público cada vez menor nós estádios.....
    Acorda diretoria ainda dá tempo temos o Fera.....

  • Infelizmente com Ceni não tenho nenhuma expectativa, vai perder para o Ceará, depois da derrota vai demitir o Ceni, aí não tem mais jeito, mais um ano perdido.
    Eu que pensei que o Flamengo já tinha passado dessa faze, só não espero que volte a dever e botar o Flamengo de volta na lama.

Recent Posts

Elenco do Flamengo é criticado, Tite enfrenta novos problemas e diretoria toma atitude para o clássico: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, as notícias sobre o Flamengo têm se concentrado nos bastidores do clube,…

7 horas ago

Vídeo: resenha de Wagner Moura e Lázaro Ramos viraliza no Instagram

A amizade entre Wagner Moura e Lázaro Ramos é uma história de conexão que transcende…

13 horas ago

Ele entrou na justiça para cobrar valor milionário da SAF do Botafogo

O meia Lucas Fernandes está movendo uma ação judicial contra a SAF do Botafogo, buscando…

13 horas ago

Jogada absurda durante o jogo do Grêmio ganha repercussão no Instagram

Na terça-feira (23), o Grêmio conquistou uma vitória crucial na CONMEBOL Libertadores ao derrotar o…

14 horas ago

Ele jogou com Vini Jr e agora vai disputar a série D do Brasileirão

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Pablo Maldini encontrou um novo destino. O jovem…

19 horas ago

Amizade fora dos gramados garantiu a classificação do Real Madrid diante do City

Em 17 de abril, o Real Madrid garantiu sua vaga nas semifinais da Liga dos…

19 horas ago